O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Millward Brown anuncia nova marca




 

A Millward Brown anuncia ao mercado o lançamento da Firefly Millward Brown, marca para a prática de pesquisa qualitativa global da companhia. A nova marca é resultado de três anos de trabalho coletando informações dos diversos países onde a Millward Brown atua. A empresa possui algumas agências qualitativas, que agora serão unidas sob uma única marca. “A área qualitativa é uma parte importante do nosso negócio, por isso é natural unir as nossas equipes sob uma única marca, que reflete a nossa essência”, disse Valkiria Garré, diretora executiva da Millward Brown do Brasil.

 

O significado do nome Firefly – vagalume, em inglês – é a origem do conceito “arte de iluminar”. Essa simbologia sintetiza papel do profissional qualitativo – encontrar uma “luz”, um insight ou um entendimento profundo do problema apresentado. “A Firefly combina a qualidade de boutique e criatividade das nossas agências qualitativas com o alcance global e recursos da Millward Brown. A integração da nossa oferta qualitativa e quantitativa fornece aos nossos clientes uma perspectiva que não tem paralelo na indústria”, completa.

 

Para o lançamento da nova marca, a companhia desenvolveu estudo sobre redes sociais em nove países (Brasil, Colômbia, EUA, Reino Unido, África do Sul, República Checa, Índia, China e Austrália). Chamada de “As Marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais”, a pesquisa foi conduzida totalmente no mundo digital.

 

O resultado constata que as marcas precisam se ajustar a essa nova realidade do consumidor e fugir da abordagem tradicional, onde a marca interrompe a audiência e tem o controle do contato com o consumidor. Nas redes sociais, a relação entre marcas e consumidores deve ser construída por meio de um histórico de confiança, com autenticidade, espontaneidade e de forma criativa. A pesquisa revela, ainda, que as marcas têm que procurar o modelo da inclusão e não agir de forma intrusiva.

 

Cortejar ou paparicar os consumidores, como se faria com um parceiro ou parceira na trajetória da conquista romântica, é o caminho para um relacionamento de sucesso. “As marcas devem se adaptar de forma continua com os parceiros desejáveis e seguir as regras de construção das relações de compromisso”, analisa Marina Fernandez, diretora de pesquisa qualitativa da Firefly no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima