Mindbe lança a spin-off Zuup

Empresa tem como foco alavancar estratégia de vendas e performance de growth dos clientes B2B

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Julio Moretti, CEO da Zuup
Julio Moretti, CEO da Zuup

Com o objetivo de acelerar negócios, a Mindbe lança Zuup – digital insights & performance, spin-off voltada para a geração de oportunidades, execução e engajamento de vendas, apoiado por metodologia como desenho de serviço e growth hacking, além de automação e tecnologia embarcada. A iniciativa centrada em inteligência em conversão de leads inicia a empreitada com três clientes, concentrando esforços primeiramente no setor de telecomunicações, para depois escalar para outros serviços de consumo massivo em segmentos como finanças, seguros, saúde, educação e outros. Mais do que executar vendas, a estrutura será pautada por dados e inteligência, endereçando questões críticas para a eficiência e eficácia de vendas, como o match de persona com a proposta de valor adequada, os canais de relacionamento mais aderentes para cada situação e também o menor tempo de resposta possível.

Um dos principais diferenciais que a Zuup aposta é ir além da conversão. A empresa compreende que a jornada de um novo cliente na base de uma operadora de Telecom, por exemplo, precisa de um on-boarding adequado, tranquilo e eficiente. “O cliente pode, por exemplo, no site www.melhoresofertas.net (nossa plataforma de conteúdo focada em telecom) contratar plano de internet banda larga de 50 MB. Contudo pode ter problemas de performance, pois tem dois filhos estudando por vídeo, outro jogando videogame online e enquanto os pais estão assistindo  série em streaming. Com acompanhamento próximo é possível compreender esta situação, se antecipar a uma possível insatisfação e prevenir a perda de receita ou cliente de forma precoce”, comenta Julio Moretti, CEO da Zuup.

A Minbe possui 16 anos prestando serviços para empresas de telecom e compreende os desafios do segmento. “O objetivo da nova estrutura vai além de vender, queremos gerar o melhor LTV (lifetime value, termo em inglês que significa valor do negócio proveniente do relacionamento com um cliente) para parceiros e a melhor experiência para seus consumidores em segmentos como telecom, educação, imobiliário entre outros”, explica o executivo.