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Ministério do Trabalho implanta ouvidorias regionais


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está implantando, em todas as regionais, um serviço de Ouvidoria que irá dialogar com a Ouvidoria-Geral, em Brasília. Cada Delegacia Regional do Trabalho (DRT) já possui um servidor efetivo capacitado sobre os conceitos de Ouvidoria. O representante receberá o público para avaliar suas reclamações, elogios e sugestões e encaminhá-las à Ouvidoria-Geral.

Dentre as funções do ouvidor, está a de acompanhar as demandas encaminhadas para o MTE, além de orientar os usuários sobre o preenchimento da sugestão ou reclamação, seja por meio da Internet ou pelo formulário que está em fase de implantação e ficará disponível nas caixas de sugestão da DRT.

O sistema de Ouvidoria acelera e simplifica a comunicação entre público e instituição. O cidadão registra sua denúncia, reclamação, crítica, sugestão ou elogio sobre os serviços prestados pelo MTE e a Ouvidoria recebe o registro, encaminhando-o para o setor responsável, e passa a monitorar a tomada de providências e resposta final ao usuário. De acordo com as deficiências expostas por meio da manifestação do público, a Ouvidoria também se encarrega de propor soluções e melhorias, elaborando relatórios que são enviados aos setores do MTE.

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