O canal para quem respira cliente.

Mobilidade como diferencial em turismo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Um estudo recente da Motorola revelou que tecnologias móveis e sem fio são as mais lembradas entre os tomadores de decisões da área de turismo, exercendo um papel decisivo na criação de um relacionamento entre estabelecimentos e clientes. O Barômetro de Hospitalidade da área de Soluções de Mobilidade Corporativa para Governo e Empresas da Motorola mostra que 82% dos entrevistados relataram o aumento da importância da mobilidade na organização este ano, para melhorar receitas e a experiência do cliente.

 

Além disso, 60% dos tomadores de decisões das áreas ligadas ao segmento de turismo acreditam que essas tecnologias geram serviços consistentes e vantagens competitivas. “Os executivos deixaram claro que a mobilidade não é apenas mais uma opção, agora passa a ser uma necessidade de sobrevivência”, afirma Frank Riso, diretor sênior de varejo para a área de Soluções de Mobilidade Corporativa para Governo e Empresas da Motorola. Como resultado da implementação de uma estratégia de mobilidade, a pesquisa apontou que metade dos entrevistados identificou aumento na satisfação do cliente, 27% citaram um crescimento no gasto médio por hóspede, e 25% identificaram aumento na precisão de estoques.

 

O Barômetro de Hospitalidade da Motorola pesquisou 468 tomadores de decisões em todo o mundo, representantes de diversos tipos de estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, hotéis, resorts e centros de convenções. Os entrevistados concordaram que fatores como produtividade aumentada, oportunidades de geração de receitas e iniciativas de economia de custos levam a mais investimentos em TI, se estiverem focados em mobilidade. De acordo com 53% dos participantes da pesquisa, as tecnologias sem fio para pedidos e reservas serão responsáveis pelo maior impacto na indústria de turismo nos próximos cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima