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Momento de retrospecção

No dia 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente, data em que muitas empresas celebram junto com seus clientes, a fim de mostrar a eles o quanto são importantes. Entretanto, mais do que a justa comemoração, o dia é importante para reflitir sobre onde ainda é possível crescer e, principalmente, o que pode ser feito para melhorar a experiência e o relacionamento com o público. “O Dia do Cliente é uma oportunidade para que as empresas revejam seus atendimentos e continuem buscando melhorias atreladas às novas tecnologias para deixá-los ainda mais felizes e satisfeitos”, comenta Gustavo Boyde, gerente de marketing para América Latina da LogMeIn.
Essa é uma atitude vital, especialmente na atual fase da economia, em que a confiança do cliente ficou abalada, preocupado com gastos excessivos, prejudicando também a confiança e a relação com as empresas. Tanto que a LogMeIn, percebendo esse cenário, aumentou seu investimento em tecnologias, buscando por novos produtos e soluções, para que seus clientes melhorassem o atendimento e satisfação do consumidor final. “No último ano, muitas empresas buscaram pela nossa solução Rescue de suporte remoto para reduzir o tempo no atendimento ao público e também diminuir o custo com o deslocamento de técnicos que passaram a dar suporte à distância. Uma solução boa, tanto para a empresa que economiza, quanto para o cliente que fica mais satisfeito com a resolução do seu problema em menor tempo”, detalha Boyde.
O executivo ainda detalha que, ao contrário de outros negócios, na LogMeIn a crise ofereceu até uma condição favorável, pois seus clientes passaram a dar preferência para produtos que ofereçam mais segurança e facilidade de uso. “Ano passado, por exemplo, lançamos uma solução para assistência técnica remota de qualquer coisa por meio da câmera de celular do cliente. A ferramenta surpreendeu de forma positiva, pois passou a resolver muitos problemas dos clientes em minutos, o que antes poderia demorar dias”, conta. Isso porque a necessidade por inovações não é somente por conta das condições financeiras. Hoje, mais do que antes, é essencial que as empresas tenham um atendimento eficaz, personalizado e ágil. “Esse é um momento crítico para o atendimento ao consumidor, pois ele atualmente é o grande responsável pela percepção positiva ou negativa das empresas, até por que é ele que vai garantir uma maior satisfação e que o cliente volte a fazer negócios com a empresa.”
Aliás, para Boyde, o atendimento rápido e eficiente é a melhor forma de fidelizar o consumidor nos dias de hoje. Assim, na criação de soluções, sua empresa pensa no cliente e na melhor maneira que ele pode ter para resolver seus problemas. “O tempo para resolução é, sim, um dos principais fatores para recompra de um produto. Saber que você pode ligar para uma central de atendimento e que alguém vai lhe ajudar a resolver um problema à distância, utilizando o que há de mais novo em tecnologia, é bastante reconfortante”, diz.

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