Mostra TIC traz convidados internacionais

0
1


Esse ano, pela primeira vez, a “Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público” (Mostra TIC), que acontece de 04 a 06 de abril, em Brasília, inclui atrações internacionais na programação. Nesta edição, o público poderá assistir o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, João Nuno Veiga Malta; o representante da OEA e coordenador da Rede de E-licitações da instituição, Orlando Mason; Nicolás Gómez, representante da Oficina Anti-Corrupção da Argentina; e Frank Leynan, responsável pelo departamento de Relações Internacionais da FEDICT-Service-Public Federal ICT da Bélgica.

“A presença de convidados internacionais é uma inovação do evento. E isso é bom tanto para o Brasil quanto para os países de origem dos palestrantes, pois será possível uma ampla troca de experiências”, afirma o coordenador do Comitê Técnico Científico da Mostra TIC, e superintendente de tecnologia do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Luis Gustavo Loyola. A internacionalização da Mostra TIC amplia a credibilidade e a relevância do evento, considerado o maior do Brasil voltado ao segmento público.

A “Mostra TIC”  reúne cerca de 85% do PIB das empresas de informática que atuam no Brasil, com a participação de empresas como Intel, AMD, 3COM, AttchmateWRQ, NCT, Aker, Cisco System, Consist, Contecta, Getronics, Huawei, Sterling Commerce e Itautec-Philco. Na programação desse ano, serão abordados assuntos como democratização dos serviços e das informações, transparência no setor público, otimização e racionalização dos recursos, entre outros. Além da programação teórica, com palestras, conferências, oficinas e workshops, há um pavilhão com estandes das empresas participantes, apresentando soluções inovadoras e lançamentos aos visitantes do evento.

Serviço
Data: 04, 05 e 06 de abril
Local: Centro de Convenções do Hotel Blue Tree, em Brasília-DF
Informações e inscrições gratuitas no hotsite www.solucoestipublica.gov.br