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Motivação também está na qualidade

Da mesma forma que o cliente se preocupa com o cenário instável do País, as empresas também se encontram em um momento um tanto quanto complicado. Afinal, além de lidar com o crescimento nos valores, taxas e juros, empreendedores ainda devem procurar formas de conseguir manter as vendas para manter a si e seus colaboradores, enquanto encara um cliente cada vez mais desmotivado. Mas, de fato, este não é um processo fácil, tanto que não são todos que conseguem realizar essas etapas com sucesso e a excelência de seus trabalhos diminuem em função da redução de preço, o que ajuda a acarretar na maior desmotivação do consumidor. Então, o que deve ser feito? Almir Alves, sócio-diretor da Waffle Store & Cafeteria, explica que um caminho é investir em propaganda que valorize as qualidades da empresa, bem como seus produtos e serviços. “Isso certamente pode motivar, e muito, os novos clientes que ainda não conhecem a empresa e aumentar a clientela”, diz. Em paralelo, para os consumidores que já estão fidelizados, é interessante fazer ações que deem benefícios, como bônus e descontos.

Seja na crise atual ou em qualquer outro momento, a fidelização e conquista são garantias para os negócios e trazem maior segurança, enquanto há diversos fatores que oferecem riscos. “Elas possibilitam o acesso a uma clientela cativa e satisfeita com o atendimento e qualidade, servindo como agentes multiplicadores para a conquista de novos clientes e consequente aumento no faturamento”, afirma David Fernandes, também sócio-diretor da Waffle Store &Cafeteria. Inclusive, porque o caso contrário é preocupante, clientes descrentes e insatisfeitos multiplicam suas opiniões e sua insatisfação pode afetar outros futuros consumidores, impactando negativamente na imagem da empresa. “Sem a devida confiança na empresa o cliente se sente traído ou enganado, contaminando todo o relacionamento com a empresa, prejudicando assim a relação saudável e fazendo com que ele não mais a procure para realizar o seu desejo de consumo”, adiciona Alves.

Por isso, na Waffle Store & Cafeteria, há uma preocupação no investimento em qualidade, principalmente, quando se trata do atendimento ao cliente. “A excelência vem por meio do constante treinamento e aperfeiçoamento de nossos funcionários e colaboradores, junto está a elevada qualidade de nossos produtos, que passam por um rigoroso controle de fabricação, proporcionando ao cliente uma experiência única desde o momento que entra em nossas lojas”, conta Fernandes. “A satisfação do cliente é também a nossa satisfação, fazendo com que a cada dia enfrentemos novos desafios, na meta de transformar simples consumidores em eternos clientes”, completa Alves.

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