Motorola anuncia aquisição da Symbol

0
1


A Motorola e a Symbol Technologies anunciaram um acordo definitivo de fusão, pelo qual a Motorola concordou em adquirir todas as ações em circulação da Symbol pelo valor unitário de US$ 15,00 em dinheiro. A transação compreende um patrimônio de aproximadamente US$ 3,9 bilhões em ações integralmente diluídas.

“Tudo vem se tornando digital, e tudo que é digital está se tornando móvel. Isso fica evidente na maneira como se gerenciam os negócios hoje em dia. A Motorola e a Symbol compartilham a mesma visão de um mundo móvel e digital para empresas, alinhado com o mundo que as pessoas desfrutam em casa e na diversão”, disse o chairman e CEO da Motorola, Ed Zander.

A Symbol é uma empresa de planejamento, desenvolvimento, manufatura e manutenção de produtos e sistemas utilizados em soluções de mobilidade ponta-a-ponta para empresas. Entre elas estão computação móvel, obtenção avançada de dados, identificação por radiofreqüência (RFID), infra-estrutura sem fio e gestão de mobilidade. “Esta aquisição representa um grande avanço na estratégia de mobilidade empresarial da Motorola e é alinhada com o objetivo de fortalecer nosso portfólio e estender a liderança da Motorola em mobilidade total. Nós temos confiança de que este negócio trará grande valor para os acionistas, ao estabelecer uma forte presença para a Motorola em mercados atrativos, com potencial de crescimento sustentado”, explica Ed.

Com a finalização da transação, a Symbol será uma subsidiária integral da Motorola e a base da área de Networks & Enterprise. Espera-se que a transação seja cumulativa aos ganhos por ação da Motorola no primeiro ano subseqüente ao fechamento, excluindo despesas não-financeiras de amortização associadas a itens intangíveis adquiridos e outros custos contábeis e de transações pontuais. A aquisição está sujeita às avaliações de praxe dos órgãos reguladores e à aprovação dos acionistas da Symbol. Espera-se que esteja concluída até o final do ano ou no início de 2007.