Motorola Mobility anuncia novo presidente

0
11
A Motorola Mobility anunciou a nomeação de Rick Osterloh ao cargo de presidente e COO da companhia. O executivo irá se reportar à diretoria operacional da Motorola no Google até a aquisição da Lenovo ser finalizada. “Rick tem um forte histórico de sucesso e desenvolvimento de ideias inovadoras para os clientes. Por esse motivo, nós estamos confiantes em sua capacidade para gerenciar não apenas uma transição suave da Motorola do Google para a Lenovo, mas também para manter o crescimento dos negócios”, afirma Liu Jun, vice-presidente executivo de Mobile Business da Lenovo.
Rick Osterloh tem um histórico de longa data com a Motorola. Sete anos atrás, o executivo gerenciou as equipes de produto e engenharia no período em que a empresa começou a dar os primeiros passos com Android. Nos últimos dois anos, de volta à Motorola, Osterloh é responsável por liderar todo o processo de gerenciamento de produto e pela definição da estratégia de crescimento da empresa.
No dia 30 de janeiro, a Lenovo fechou um contrato para a aquisição da unidade de smartphones da Motorola. O acordo inclui a marca Motorola e o portfólio da Motorola Mobility de smartphones como o Moto X e o Moto G e a série DROIDTM Ultra. Além dos produtos atuais, a Lenovo irá obter o futuro roadmap de produtos da Motorola Mobility. A transação foi negociada por US$ 2,91 bilhões.