Movimentação no mercado de TI

0
1



A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, chegou a um acordo com os acionistas da CPM Braxis para a aquisição de 55% das ações da empresa brasileira de serviços de TI. Com uma base formada por clientes locais e multinacionais, particularmente nos setores financeiro e de telecomunicações, a CPM Braxis espera atingir, em 2010, recorde de faturamento de aproximadamente R$ 1 bilhão (?450 milhões).

 

O acordo permitirá à Capgemini impulsionar a presença no Brasil. A operação trará a ampliação do portfólio de clientes do grupo e reforçará a capacidade de atender organizações internacionais, que se expandem pelo Brasil. Com a associação, a CPM Braxis terá acesso a clientes globais, metodologias e rede de alianças, para servir os clientes.

 

Para Paul Hermelin, presidente da Capgemini, “a aquisição da CPM Braxis, um passo alinhado à estratégia de crescimento do grupo, nos permite cumprir três objetivos: ampliar nossa presença num país de crescimento rápido; assistir nossos clientes globais nas regiões onde concentram seus investimentos, e fortalecer nosso grupo com a adição de uma experiente equipe de gerenciamento, juntamente com mais de 5.5 mil funcionários dinâmicos”.