Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Mozper chega ao Brasil com cartão para crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Mozper, startup que busca ajudar pais e responsáveis na América Latina para educação financeira de seus filhos, acaba de chegar ao Brasil. A empresa anunciou o lançamento oficial do seu cartão, junto à bandeira Visa, para crianças e adolescentes. Contando com a tecnologia de pagamento por aproximação, o cartão pode ser totalmente controlado pelos pais ou responsáveis. Para garantir a segurança, os adultos têm a possibilidade de bloqueá-lo e desbloqueá-lo  quando quiserem, além de acompanhar os gastos em tempo real.

Conforme assegura Gabriel Roizner, CEO da Mozper, “a inovadora plataforma, disponível em aplicativo, é segura, bastante intuitiva e fácil de navegar, tornando o uso mais divertido para as crianças. Ela possui também funcionalidade para ‘divisão do dinheiro em categorias’, na qual o valor depositado pode ter o destino escolhido previamente pelos pais e responsáveis. O que possibilita, por exemplo, fixar limites para gastos com alimentação, entretenimento, compra de vestuários, brinquedos e saque em caixas eletrônicos”.

Além do módulo de controle e de gestão de categoria de gastos, o aplicativo conta ainda com uma poupança dentro de suas funcionalidades. Ou seja, a criança que quer comprar algo pode se planejar para economizar até alcançar o valor total para efetivar a compra. O cartão tem ainda uma espécie de escudo “anti dívida”, no qual a criança tem o limite do saldo que estiver disponível na categoria definida pelos responsáveis.

“É uma verdadeira oportunidade para pais e filhos conversarem sobre dinheiro, entenderem as necessidades de consumo sem surpresas ao longo do caminho e de educar para uma vida financeiramente responsável, de maneira fácil e divertida. Trata-se de oportunidade para ensinar inteligência financeira e como planejar um futuro financeiro mais sólido e com hábitos financeiros saudáveis”, comentou Roizner.

Enquanto Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, afirmou que a empresa compartilha com o Mozper da opinião de que, com uma melhor organização e planejamento de suas finanças, todos podem alcançar seus sonhos de uma maneira responsável. “Na Visa, acreditamos que consumidores mais conscientes tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua comunidade. Essa é uma geração que nasceu digital, então é importante que tenham acesso a uma solução inovadora como essa para despertar o interesse pelo tema da educação financeira”.

A plataforma permite ainda que os responsáveis possam fixar tarefas domésticas como lavar a louça, organizar o armário ou limpar o quarto dentro do aplicativo Mozper, como exigência para liberação de bônus no cartão. Caso a criança ou adolescente conquiste uma bonificação, os adultos podem liberar mais créditos. O oposto também funciona e os responsáveis podem bloquear quantias se acharem necessário.

A plataforma Mozper terá mensalidade de R$ 25,00 por família de até quatro pessoas, podendo ser dividido entre filhos, sobrinhos e parentes diretos. Mas para quem optar pelo plano anual, o valor fica em R$ 19,00 mensais. Vale ressaltar que nenhum custo será cobrado pelas transações efetuadas durante a utilização do cartão e nas transferências entre contas Mozper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima