O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mr. Beer aposta em treinamento para crescer

Com o mercado de lojas e bares de cervejas especiais em expansão, a Mr.Beer começou a apostar no treinamento da equipe e de franqueados, como diferencial competitivo. Além de investir em conceitos de criatividade, conveniência, exclusividade e acessibilidade. Em 2015, a empresa deve chegar a 110 unidades, atualmente, são 83 lojas em funcionamento espalhadas em quase todos os estados brasileiros. A rede faturou R$ 60 milhões no ano passado e prevê fechar este ano com um aumento de 10% no faturamento. 
 
Segundo Fabiano Wohlers, sócio-fundador da Mr. Beer, no segmento de cervejas especiais é muito importante oferecer um serviço de qualidade e de consultoria. “Treinamos muito nossos colaboradores para pronunciar o nome dos rótulos corretamente, conhecer muito bem os estilos das cervejas e as possíveis harmonizações. Por isso desenvolvemos diversas ferramentas que auxiliam no dia a dia do funcionário”. O treinamento da rede acontece em três etapas, sem contar outras ferramentas que também contribuem para a capacitação dos funcionários e franqueados. A primeira fase é um curso à distância desenvolvido pela empresa, em parceria com o Senac, que contempla matérias sobre escolas cervejeiras, legislação do setor, entre outras. “É uma plataforma muito interativa e completa, com avaliações ao final do curso que certificam o funcionário e franqueado como especialistas de cervejas”, completa Wohlers. 
 
O segundo treinamento acontece mensalmente na sede da rede, em São Paulo. Com duração de 45 horas, o curso abrange noções de marketing e vendas, sistemas, serviços, escolas cervejeiras e uma parte prática com degustação das cervejas. A terceira fase acontece in loco, com consultores que vão às lojas para orientar sobre a venda, visual merchandising, mix de produtos, e etc. 
 
Além disso, os funcionários das franquias podem tirar dúvidas com os consultores e o beer sommelier da Mr. Beer via Skype direto do ponto de venda. Outra inovação da rede para auxiliar no aprendizado da equipe são vídeos enviados quinzenalmente com informações sobre as cervejas, harmonizações, e dicas gastronômicas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima