MRV investe em projeto de ERP

0
1



Em julho de 2007, com a abertura de capital, a MRV Engenharia começou a avaliar os sistemas de gestão de mercado. Com o crescimento, a construtora brasileira decidiu implementar um projeto de R$ 7 milhões, com duração de 18 meses, para otimizar o processo de gestão. A tarefa foi confiada à Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócio, que foi responsável pela implementação da plataforma de gestão SAP, que atende 700 usuários do sistema.

 

A escolha do ERP foi baseada no aprimoramento da solução SAP nos últimos anos, explica Reinaldo Ferreira Sima, diretor de tecnologia da MRV. “Houve amadurecimento tanto da solução como da nossa empresa, que cresceu e ganhou mais maturidade interna nos processos, culminando na profissionalização da gestão como um todo”, constata Sima.

 

Fabrizio de Araujo Batista, da área de Tecnologia e Negócio da MRV, acompanhou todo o processo de implementação do projeto, e acredita que a evolução das consultorias no segmento de construção civil também ajudou na decisão. “A partir do momento que elas começaram a entender como adotar SAP no nosso segmento, os fatores críticos sumiram”, diz Batista, ao explicar os fatores que resultaram em algumas falhas de implementação que aconteceram no passado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCriação de novos negócios
Próximo artigoIntegração dos dados