Mudança na equipe da MicroStrategy Brasil

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Hélio Soares Filho assumiu a gerência de Parcerias e SMB da MicroStrategy Brasil, desenvolvedora de soluções de Business Intelligence (BI). Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá e pós graduado em vendas pela ESPM, o executivo tem por objetivo reestruturar o modelo de relacionamento e expandir a área de canais da empresa, aumentando inclusive o faturamento por meio das vendas indiretas da companhia.

 

Tendo sempre atuado em cargos relacionados a parceiros, nas gerências de produtos e comercial, Hélio trabalhou por 15 anos no Grupo Itautec e passou também pela GE IT Solutions.  Na MicroStrategy, pretende replicar a experiência adquirida ao longo destes anos e implementar mudanças significativas na área, que até então restringia-se a parcerias OEM. Batizado de ´ecossistema´, o novo modelo pretende aproximar os canais de infra-estrutura aos de BI, e as consultorias à própria MicroStrategy. “A idéia é gerar oportunidades cruzadas, levando em consideração que o trabalho de uma empresa complementa o de outra, e democratizar a utilização do BI, principalmente no mercado SMB”, explica.

 

Um outro ponto-chave é expandir as parcerias OEM para outras verticais com o intuito de desenvolver produtos que atendam às necessidades específicas de determinados segmentos. Neste modelo, a companhia atualmente mantém alianças com a SoftTeam, para o fornecimento de uma solução de BI para Área Fiscal; com a MV Sistemas, que atua no setor de saúde; e mais recentemente com a Gesfin, para Planejamento Orçamentário.

 

Por último, Hélio pretende ampliar o modelo de trabalho com os canais denominados “Masters”, buscando novas empresas para atuar nesta categoria. “A nomenclatura é nova, mas já possuímos importantes parceiros com estas características. A DBC que atua no sul é um deles, mas a idéia é credenciar empresas em outras regiões, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza, capazes de gerenciar todo o ciclo de venda das soluções de BI”.