Mudanças na equipe da Sun Microsystems

0
1



A Sun Microsystems acaba de nomear Miguel Martinez como vice-presidente da companhia para a América Latina. É a primeira vez que um brasileiro ocupa a posição máxima na organização da América Latina. O executivo tem como objetivo manter o crescimento da região e trazer novos investimentos da corporação.


“Como brasileiro, estou orgulhoso e entusiasmado com os desafios que teremos pela frente. O mercado latino-americano tem crescido rapidamente e há uma série de oportunidades para a companhia. A visão da empresa tem se realizado e cada vez mais pessoas se unem por meio da rede e mais serviços estão disponíveis, criando uma demanda crescente por produtos e soluções de infra-estrutura de TI. Nosso objetivo está alinhado ao da corporação, que é eliminar a exclusão digital e fomentar a Era da Participação”, ressalta o executivo.


Miguel acredita no potencial do mercado brasileiro e está otimista com os resultados da operação no país, que seguirá crescendo. “A Sun do Brasil é foco de investimento da corporação, não apenas por ser um dos países do BRIC, mas porque sua equipe tem se mostrado capaz de atingir resultados excelentes, contribuindo para o crescimento da operação da Sun América Latina”, acrescenta.


Na Sun Microsystems desde 1995, o executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Mogi das Cruzes e pós-graduado em Sistemas de Controles Digitais e Administração de Negócios pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Miguel começou sua carreira como engenheiro de Automação Digital na Companhia Suzano de Papel e Celulose, em 1985. Além disso, cursou programas de desenvolvimento de lideranças nas Universidades de Stanford e Berkeley, nos Estados Unidos.