Mudanças na HSBC Brasil

0
10
A partir de junho de 2014, Alcindo Canto Neto assumirá a função de CEO da HSBC Global Asset Management para o Brasil, responsável pela gestão de 40 bilhões de dólares em ativos. Alcindo irá se reportar localmente a Juan Parma, diretor-executivo de varejo e gestão de patrimônio do HSBC Bank Brasil, e funcionalmente ao CEO da HSBC Global Asset Management para América Latina, a ser nomeado nas próximas semanas. “Ele tem sido um dos principais membros da equipe no Brasil e conduziu com sucesso o envolvimento com vários de nossos clientes. Desde que ingressou no HSBC, mostrou que tem energia e potencial para encarar os desafios e as oportunidades que o mercado brasileiro apresenta, colaborando com o crescimento da gestora e do banco”, afirma Juan Parma.
O executivo substituirá Pedro Bastos, que assumirá a função de CEO da HSBC Global Asset Management para Hong Kong e região Ásia-Pacífico. Bastos liderou a unidade brasileira desde 2006, período no qual dobrou seu valor de ativos sob gestão, e também acumulava a função de CEO da HSBC Global Asset Management para a América Latina.
Alcindo é economista graduado pela Universidade de São Paulo e Mestre Strictu Sensu em Economia pela PUC-SP/Anpec, com mais de dez anos de experiência na indústria de fundos de investimento. Antes de ingressar na HSBC Global Asset Management, em 2008, como diretor de multimanager, e posteriormente como diretor de distribuição, atuou em empresas como ABN AMRO Asset Management e Unibanco Asset Management.