Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Mudanças no grupo América Móvel

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O grupo América Móvil anunciou Jospe Félix como seu novo presidente no Brasil. O grupo, que opera no país com as marcas Claro, NET e Embratel, será organizado em três unidades de negócio: mercado residencial, tendo como CEO Daniel Barros; mercado pessoal, tendo como CEO Carlos Zenteno; e mercado empresarial, tendo como CEO José Formoso. 
 
As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos. Além das unidades de negócio, respondem ao presidente do grupo as seguintes diretorias executivas: estratégia e gestão operacional, sob responsabilidade de Rodrigo Marques; legal e regulatório, sob responsabilidade de Oscar Petersen; administrativo e financeiro, sob responsabilidade de Roberto Catalão;  sistemas e operações de TI, sob responsabilidade de Mario Sergio Moreira; engenharia de tv e acessos, sob responsabilidade de Marcelo Parraga; engenharia de comutação e transporte, sob responsabilidade de André Sarcinelli. 
 
As diretorias de recursos humanos, compras, garantia de receita e auditoria completam a estrutura de suporte, também com reporte a José Félix.  O executivo atuou, desde 2008, como presidente da Net e está no grupo desde 1990. Félix é engenheiro de Telecomunicações pela PUC-RS, tem especialização em gestão em instituições como Insead Business School, na França; Kellogg School of Management, em Chicago; e Fundação Dom Cabral, no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima