Mude apresenta solução que combate roubo na internet

0
3

O Mude, distribuidor de sistemas de comunicação, armazenamento e segurança, apresentará na Telexpo – 2003, que acontece no período de 25 a 28 de março, em São Paulo, o Premium Group III. Trata-se de um filtro de conteúdo capaz de combater o acesso a sites que contém Código Malicioso Móvel (MMC) e aos spyware, uma nova praga da internet que se instala nos computadores para criar falhas de segurança em redes corporativas e enviar dados sigilosos para servidores de empresas de marketing on-line.

Com um custo de US$ 5,00 anuais por usuário, o novo software é comercializado separadamente como um módulo adicional ao Websense Enterprise e é atualizado diariamente, de maneira automática, com endereços de novos sites infectados. Seu funcionamento implica em bloquear a visita a sites classificados como MMC e em impedir a comunicação entre aplicações spyware e seus respectivos servidores. “Especialmente no caso dos MMCs, a atualização diária é importante, porque algum portal que a empresa costuma visitar freqüentemente, como o de um fornecedor, por exemplo, pode estar com downloads infectados”, observa Marcos Prado, gerente da área de segurança do Mude.

Já para impedir o roubo de informações, provocado pelos spywares a nova solução utiliza um conjunto de funcionalidades do pacote Websense. Assim, além de identificar e interromper os spywares em suas trilhas, também evita a continuidade dos ataques porque combina processos que permitem desde a emissão de relatórios com a identidade dos sites que originam este tipo de ataque até redução do consumo de banda.