Mude investe para aumentar market share em segurança

0
3

A Mude, distribuidora nacional de soluções de armazenamento, segurança e comunicação de dados, anuncia a reestruturação de sua área de segurança. O objetivo é acompanhar a demanda do setor, que cresce a taxas de 23% ao ano – segundo o IDC – e aumentar a participação da Mude em 25% nesse segmento. A mudança inclui a nomeação de uma equipe para atuar nessa unidade de negócios e investimentos de R$ 500 mil em programas de incentivo, marketing cooperado e qualificação de canais, cuja base, a empresa pretende saltar dos 60 atuais para os 80 até final de 2003. Composta por profissionais da própria organização, a área de segurança ficará sob o comando de Eduardo Siqueira, que, entre outras realizações, conduziu a reestruturação de todo o departamento de serviços da Mude, que se tornou conhecida pelo alto nível de valor agregado oferecido ao canal.
Já para integrar o grupo de gerentes de produtos foi nomeada a engenheira Eliza Henriques, até então responsável pelas ações de marketing, pré-venda e planejamento da área de comunicação de dados, que assume os mesmas tarefas no novo setor; enquanto Paulo Avoletta que ocupa o cargo de gerente de TI, agregou a área de Suporte e Serviços. “Esta estrutura será focada no fortalecimento de políticas de relacionamento e penetração em novos mercados com estratégias comerciais ainda mais agressivas”, afirma Marcelo Ikeda, diretor comercial. Ele acrescenta que a área de segurança vai aumentar sua oferta de produtos, – atualmente composta por tecnologias que vão desde anti-vírus, passando por monitoramento, firewall até balanceamento de carga – de grandes fabricantes mundiais como Check Point, Nokia, Websense e Trend Micro.