Multibrás adota solução wireless

0
3


Para melhorar o controle e gerenciamento das mercadorias, a Multibrás S.A. Eletrodomésticos, detentora das marcas Brastemp e Consul, junto a Telsinc – integradora de soluções e serviços em TI -, optou pela adoção da tecnologia wireless. O projeto foi implementado com integração de equipamentos da Cisco.

Com o nível de especialização Cisco, a Telsinc trabalhou durante o mês de julho de 2005 no levantamento técnico – site survey – em uma das fábricas, em Joinville, SC. Uma vez identificada a real necessidade da Multibrás, a Mude, distribuidora de produtos Cisco para a Telsinc, recebeu o projeto e disponibilizou os equipamentos para integração da Telsinc no cliente. Além disso, a Mude foi responsável por todo o apoio logístico para execução das operações na Multibrás.

Foram instalados 17 access points que atendem, hoje, os profissionais da área operacional da fábrica. A solução móvel foi integrada no sistema de coleta de dados utilizado pelos colaboradores, e proporcionou mobilidade no controle de mercadorias, com entrada e saída de peças e gerenciamento do estoque na montagem por meio das redes sem fio. Com a instalação de access points foi possível a cobertura de 100% da área operacional da fábrica.

Dentre os benefícios já percebidos, a fábrica obteve aumento de agilidade e mobilidade no fluxo de produtos. “A maior vantagem do projeto é o aumento de produtividade e a mobilidade, que permitem ao funcionário coletar os dados de estoque. A tecnologia wireless proporciona o controle das informações e otimiza o tempo para realização de outras atividades”, explica Augusto Cruz, gerente geral de TI, da Multibrás S.A. Eletrodomésticos.