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Na prática, o que temos?

Com o conteúdo desenhado em conjunto com o mercado, Congresso ClienteSA 2018 pretende trazer para o debate o que efetivamente tem acontecido nas área de gestão de clientes das empresas. Mais do que apenas discutir hipóteses, o evento quer abordar a realidade das operações, com seus desafios e oportunidades. A ideia é destrinchar, de ponta a ponta, para não só permitir entender como estão se dando as mudanças, mas também indicar caminhos para o futuro. Marcado para 04 de julho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, o Congresso irá abordar os temas que estão mais fortes no radar da atividade. “Nossa proposta é construir um Congresso que espelhe a nossa realidade. A expectativa é de contribuição e geração de conhecimento”, afirma Vilnor Grube, diretor da ClienteSA. 
Para isso, o congresso começou a ser construído a partir da pesquisa realizada com 120 líderes de clientes no Brasil e seguiu com um encontro, realizado no final de março, que teve a participação de um seleto grupo de profissionais que estão participando diretamente das transformações do setor. “Estamos desenhando junto com os clientes, que são grandes experts que querem contribuir com a disseminação, de forma ética e responsável, de conhecimento, dando espaço ao novo.” Foi a partir dessas contribuições, inclusive, que começou a tomar forma a agenda, que tenta dar “uma grande abrangência à pauta da cadeia produtiva, abordando a necessidade de quem planeja, de quem responde por questões básicas e operacionais, e de quem tem questões estratégicas a responder – e planejar”.
Dentro disso, o primeiro painel terá como tema “As transformações e inovações para surpreender, atrair e atender o consumidor”. Ele contará com as palestras “Como as empresas estão virando digital”, de Claudio Soutto, sócio da KPMG; e “A mudança de perfil de consumo e a multiplicação de suas consequências”, de Marcos Calliari, CEO do Ipsos. Já o segundo painel, com tema “Serviço em mutação – O cenário dos novos desafios e o impacto no modelo de negócio”, terá a apresentação da 2ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, com Clóvis Castelo Junior, coordenador do estudo e professor do Senac e FGV, seguida de um debate sobre os resultados com João Pedro Sant´Anna, diretor de relacionamento com clientes da Oi, Topázio Silveira Neto, CEO da Flex, Daniel Moretto, country manager da Concentrix no Brasil, e Julio Mendes, do iFood, e Marco Aurélio Borges Matos, CDO da Algar Tech. A moderação será feita por João Faria, jornalista, radialista e especialista em Comunicação Estratégica e RP.
Depois será a vez de José Nery, head of CRM da Mitsubishi Motors e Suzuki Motors no Brasil, falar sobre a experiência dos disruptivos, com seus erros e acertos, até transformarem seus projetos em visionários. Esse terceiro painel terá a moderação de Rodrigo Tavares, head of Experience & Relationship da 99, e participação de Daniel Bedoya, COO Global da Cabify, Elizabeth Andreoli, gerente da Casa do Cliente do GPA, e Luciana da Mata, head de Customer Experience da Youse. Por fim, o quarto painel trará um debate sobre o desafio de selecionar, manter e gerar cultura. A apresentação estratégica será de Daniela Gonçalves, docente na Universidade Estácio de Sá, sobre o impacto da nova geração de tecnologias na atividade. Para participar dessa discussão, estão confirmados Eduardo Kalil, gerente do SAC do Banco do Brasil, Roberto Madruga, diretor da Conquist, e Alfredo Morgado, diretor de WFM|Quality|Process da Teleperformance. A moderação ficará a cargo de Marcelo Braga, sócio da Search RH.
NOVO CENÁRIO
Vilnor reforça que o objetivo do congresso nasceu em meio a esse turbilhão de conhecimento, informações, discussões, exemplos e moderações: o novo cenário da atividade. “No México, nosso parceiro IMT ousou falar em ´a rebelião dos clientes´. Talvez não seja tanto. A leitura é de que há oportunidade com as novas relações de consumo, que vem nascendo a partir da transformação dos canais de relacionamento. O cliente está é no centro de tudo isso, como expectador privilegiado. E, na esteira de tudo isso, a transformação sem limites”, explica.
Da mesma forma, o modelo do evento foi colocado em pauta e também sofreu alterações, depois de muitas discussões e avaliações. Ele irá associar palestras, que traduzam conceitos, culturas e conhecimento em rápidos minutos, a debates muito técnicos e objetivos. “A responsabilidade, para garantir a qualidade e segurar os debates vai para o colo dos moderadores escolhidos”, completa Vilnor. “Para nós, a contribuição é de um Congresso que vai se renovando para espelhar as expectativas criadas e contribuir com a evolução da atividade.”
Além disso, o Congresso terá mais uma vez a Arena do Conhecimento, com debates em paralelo aos da sala principal. O primeiro terá como tema “As novas tecnologias e o impacto na gestão de clientes”, com moderação de Onófrio Notarnicola Filho, sócio fundador e diretor da Newb, e participação de Luciano Lemos, analista de marketing de produto do CPqD, Bruno Rey, diretor comercial da Olos, Paulo Müller, diretor presidente da Ayty Tech, Thiago Gomes, superintendente de inovação da PGMais, Venâncio Freitas de Araújo, CEO da Calldesk, e Daniel Pereira, CEO da GVP.

Depois haverá a apresentação do projeto Centro de Inovação da Oi, com Wellington Paes, gerente sênior de atendimento da Oi, e participação de Rodrigo Dourado, diretor executivo de operações da Tel, Leonardo Fioretti, diretor executivo da Felitron, e Luciano Di Giorgio Jr., Solution Designer Director da Betta Group, além de um executivo da Avaya. Por fim, terá um debate sobre Customer Experience, com Livia Borges, do Instituto Livia Borges, Caio Poli, head de Customer Experience da 99, e Carolina Monteiro, CEO Founder do CX Hub.

RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com um jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2018. A premiação, que reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes, bateu esse ano o recorde de inscrições, tanto de empresas, quanto de cases. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2018, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 04 de julho
Horário: das 8h30 às 22hs
Local: Maksoud Plaza – Rua São Carlos Do Pinhal, 424, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no site www.conference.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Confira como foram as edições anteriores:
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