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Nada irá suprir a falta de tecnologia

“Não adianta investir em soluções pontuais se elas não estiverem integradas com os novos canais de comunicação”. Foi com esse foco que Alessandro Goulart, presidente da Todo, seguiu com a palestra sobre “O novo front de negócios. O aporte tecnológico para sustentar a geração de resultados”, no 6º Congresso ClienteSA de Televendas. O executivo afirma que a nova tendência em call centers é oferecer soluções totalmente integradas, que sugira ao cliente ofertas do gosto e do interesse dele. “Atualmente, sem a possibilidade de unificação das soluções fica muito mais difícil de virar o jogo e manter o bom desempenho nas vendas. O cliente está cada vez mais exigente”, assume.
“Se não melhorar o ferramental, vai ser difícil melhorar as vendas”. Goulart comenta da necessidade de uma plataforma multicanal, que passa a ser a central de relacionamento, unificando todos os meios em que o consumidor pode entrar em contato. Nesta plataforma estão desde telefone, chat, e-mail, redes sociais entre outros canais. “O cliente quer encontrar a empresa na hora e pelo canal que ele desejar, e os contact center precisam atender a essa demanda”, diz.
Apesar dessa necessidade estar cada vez mais evidente, segundo o presidente da Todo, ninguém quer implementar a tecnologia. “É caro, demorado e complicado para o operador gerenciar tantos canais, ninguém está interessado em se adaptar a novidade tecnológica”, confessa. Goulart cita que a solução para os novos problemas gerados pela atual central de relacionamento é proporcionar treinamento.  “O treinamento também é caro e leva tempo, porém é importante criar mecanismos que guiem o operador para, consequentemente, guiar o cliente até a oferta que estiver mais adequada às necessidades dele”, justifica.
Além disso, o presidente pontuou sua visão sobre o atual mercado de televendas: os operadores não têm mais que insistir e convencer as pessoas a comprarem, mas tem que passar o porque você vende. “Em vendas, a cultura é importante no relacionamento, é preciso acreditar que você irá vender”, encerra Goulart.

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Nada irá suprir a falta de tecnologia

“Não adianta investir em soluções pontuais se elas não estiverem integradas com os novos canais de comunicação”. Foi com esse foco que Alessandro Goulart, presidente da Todo, seguiu com a palestra sobre “O novo front de negócios. O aporte tecnológico para sustentar a geração de resultados”, no 6º Congresso ClienteSA de Televendas. O executivo afirma que a nova tendência em call centers é oferecer soluções totalmente integradas, que sugira ao cliente ofertas do gosto e do interesse dele. “Atualmente, sem a possibilidade de unificação das soluções fica muito mais difícil de virar o jogo e manter o bom desempenho nas vendas. O cliente está cada vez mais exigente”, assume.
“Se não melhorar o ferramental, vai ser difícil melhorar as vendas”. Goulart comenta da necessidade de uma plataforma multicanal, que passa a ser a central de relacionamento, unificando todos os meios em que o consumidor pode entrar em contato. Nesta plataforma estão desde telefone, chat, e-mail, redes sociais entre outros canais. “O cliente quer encontrar a empresa na hora e pelo canal que ele desejar, e os contact center precisam atender a essa demanda”, diz.
Apesar dessa necessidade estar cada vez mais evidente, segundo o presidente da Todo, ninguém quer implementar a tecnologia. “É caro, demorado e complicado para o operador gerenciar tantos canais, ninguém está interessado em se adaptar a novidade tecnológica”, confessa. Goulart cita que a solução para os novos problemas gerados pela atual central de relacionamento é proporcionar treinamento.  “O treinamento também é caro e leva tempo, porém é importante criar mecanismos que guiem o operador para, consequentemente, guiar o cliente até a oferta que estiver mais adequada às necessidades dele”, justifica.
Além disso, o presidente pontuou sua visão sobre o atual mercado de televendas: os operadores não têm mais que insistir e convencer as pessoas a comprarem, mas tem que passar o porque você vende. “Em vendas, a cultura é importante no relacionamento, é preciso acreditar que você irá vender”, encerra Goulart.

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