O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Natal promete aumento nas transações online

Por mais que se preparem, as lojas virtuais sempre encontram algum desafio em datas comerciais de grande fluxo, como o Natal. São momentos de mais acesso, transações, contato e outras necessidades, que é preciso estar preparado para não perder o controle e nem o cliente. Segundo a Mundipagg, a taxa de conversão é importante para efetivar transações e verificar a eficácia do e-commerce. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico aponta que o Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, com 100 milhões de internautas, sendo que 80% deles acessam sites de e-commerce.
Como converte acima da média nacional, que é de aproximadamente 70%, atingindo cerca de 85% de conversão, e processa mais de 25% das vendas do varejo online brasileiro, a Mundipagg desenvolveu uma tecnologia que avalia o desempenho de conversão e tempo de resposta de cada operadora de cartão de crédito em tempo real, fazendo a mudança automática de adquirente quando o desempenho da mesma encontra-se abaixo do esperado. O objetivo é evitar problemas com pagamentos, como ocorreu no Black Friday deste ano, que registrou um aumento de 5,5% em relação à edição de 2013. Além disso, a empresa oferece a retentativa automática de transações não aprovadas, o que aumenta a taxa de aprovação das lojas virtuais.
“Temos mais de 1000 lojas utilizando a Mundipagg, desde startups até os maiores varejistas do país, e para garantirmos um Natal tranquilo e de muita conversão para nossos clientes, nós dobramos nossa capacidade de processamento para atender esta época do ano”, afirma Verena Stukart, fundadora da Mundipagg. Nos últimos 12 meses, os e-commerces tiveram um aumento de 31% em vendas e sua participação no varejo brasileiro em 2014 já representa 3% do total de vendas no comércio. De acordo com a Conversion, a previsão é de que as companhias de e-commerce atinjam 130 milhões de pedidos até o final do ano, totalizando 13 bilhões de visitas de consumidores, com ticket médio atual de R$ 292,47.
O Natal deve movimentar cerca de R$ 5,2 bilhões, como apontam as previsões da e-Bit, o que representa um faturamento de cerca de 21% maior em relação ao ano anterior, que movimentou R$ 4,3 bilhões, e mais de 10 milhões de pessoas compraram online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima