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Natura renova sua revista

A partir deste mês de junho, a revista da Natura ganha cara nova e passa a se chamar Espaço Natura. Todas as mudanças são fruto de um ano de pesquisas da empresa sobre o comportamento de consumidores – realizadas em Porto Alegre, São Paulo e Recife -, estudos semióticos e monitoramento com eye tracking. O novo projeto busca expressar a identidade de marca e potencializar o negócio, por meio de uma prazerosa experiência de venda e de consumo. Com aproximadamente 2,5 milhões de exemplares distribuídos a cada ciclo de vendas, a publicação tem uma das maiores tiragens do país.
O portfólio, antes organizado por marcas, passa a ser agrupado por categorias, de forma a atender diferentes perfis de consumidores. Com linguagem mais leve, o Espaço Natura privilegia a exposição dos produtos ao longo da revista e em composições autorais na abertura de cada seção. “As pesquisas revelaram que o que mais chama a atenção do consumidor na revista é os produtos. Por isso, eles ganharam maior destaque e aparecem mais vivos, mostrando toda a beleza e sofisticação do nosso portfólio”, explica Renata Eduardo, diretora de ativação Brasil. O novo material traz também seções exclusivas de lançamentos e novidades, presentes e promoções. Atendendo a um pedido das consultoras, foi criado ainda um espaço exclusivo no verso da publicação para que cada uma delas inclua nome e dados para contato, facilitando a localização por seus clientes. O Espaço Natura foi lançado como piloto em São José dos Campos (SP), em abril deste ano, e, agora, ganha distribuição nacional.
“A venda direta é a alma de nosso negócio, e o Espaço Natura é a vitrine mais importante de nossos produtos e uma poderosa ferramenta de construção de marca. Mergulhamos a fundo no comportamento de compra dos nossos consumidores e avaliamos o papel da revista no processo de venda das consultoras, a fim de levar inovação ao mercado”, diz o vice-presidente comercial, João Paulo Ferreira. Os principais destaques da primeira edição da revista são os lançamentos das linhas Chronos (cuidados com o rosto), Aquarela (maquiagem) e Tododia (cuidados com o corpo).  
A reformulação da revista faz parte da estratégia da empresa de modernizar a venda direta, com novas ferramentas para empoderar as 1,4 milhão de consultoras da marca no Brasil e melhorar continuamente os serviços ao consumidor. No ano passado, a empresa trouxe inovação ao canal ao oferecer à sua rede de consultoras um pacote de mobilidade, com chamadas, dados e torpedos no celular, aplicativos para gerir pedidos e novos meios de pagamento. 

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