Navita estende portfólio para tablets

0
1



A Navita, especializada em aplicativos e soluções para mobilidade, anuncia a extensão de todo o seu portfólio de serviços para o mercado de tablets. A estratégia, voltada para os principais modelos do mercado, engloba o desenvolvimento de portais e aplicativos móveis para uso corporativo e consumidor final, além de serviços gerenciados em mobilidade para empresas que adotam equipamentos como Ipad, Galaxy Tab e Blackberry Playbook, entre outros.


Os aplicativos móveis para tablets são desenvolvidos por meio da plataforma Navita Mobile, que também viabiliza a adaptação de programas concebidos originalmente para smartphones. Já o Navita Portal permite a criação de portais web focados nos tablets, respeitando as dimensões de tela e tirando proveito de benefícios como usabilidade e tela sensível ao toque.


Segundo o diretor executivo da Navita, Roberto Dariva, um dos principais destaques da nova estratégia é a disponibilidade da gama de soluções focadas em MDM (Mobile Device Management ou gerenciamento de dispositivos móveis) para os tablets. Com isso, empresas que já usam ou pretendem utilizar esses equipamentos poderão contar com os serviços da Navita para gerenciamento de dispositivos móveis corporativos, incluindo gestão mobile, logística de reparos, controle de inventário, monitoramento pró-ativo do ambiente de mobilidade e TEM (Telecom Expense Management, ou gestão de gastos em telecom).