NCR investe em aquisições estratégicas

0
2

A NCR Corporation anuncia aquisições estratégicas na indústria de hospitalidade, numa aposta para fortalecer a presença no Brasil. Entre as companhias adquiridas, estão: a POS Integrated Solutions; a Wyse Sistemas de Informática; e a RDS, Radiant Distribution Solutions. “O Brasil é um dos mercados de crescimento mais rápido do mundo e a acelerada expansão da sua classe média está impulsionando um incrível crescimento entre as empresas de hospitalidade,” frisa Tad Phelps, vice-presidente de vendas para as Américas da NCR Hospitality. “Além disso, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, investimentos significativos em infraestrutura terão de ser realizados nas operações de serviços alimentares e varejo para suportar a quantidade de pessoas que visitarão o País”, complementa.

O objetivo da combinação das aquisições com as operações de hospitalidade da NCR já existentes é o aumento da distribuição, fortalecimento do portfólio, abertura de novos segmentos de mercado e entrega de soluções para aprimorar as transações de vendas nas empresas do segmento. “Com o apoio da NCR e da nossa nova linha de produtos, estamos preparados para nos tornarmos líderes na área de restaurantes em todo o Brasil”, prevê Luiz Bento, gerente geral da NCR Aloha Brasil.

A expansão das operações de hospitalidade da companhia segue uma aliança estratégica com a Scopus Tecnologia, subsidiária do Banco Bradesco, e um acordo de produção de 30 mil caixas eletrônicos em cinco anos na fábrica da NCR em Manaus. O programa de crescimento da NCR para a indústria de varejo também inclui a expansão das soluções de varejo para o Brasil, entre eles o software para ponto de venda e a assinatura de parcerias estratégicas de canal para atingir varejistas em todo o Brasil.