NCR promete saque em menos de 10 segundos

0
1



A NCR Corporation anunciou o desenvolvimento de um software que permitirá que os clientes iniciem saques a partir de dispositivos móveis e concluam as transações em um caixa eletrônico, por meio da verificação de um código de barras em 2D. Os clientes farão a autenticação por meio do aplicativo bancário que já possuem e definirão previamente a transação por meio da função integrada Mobile Cash Withdrawal. A transação completa com o usuário na frente do caixa eletrônico poderá levar menos de 10 segundos, segundo a empresa.

 

Os clientes poderão utilizar qualquer SmartPhone com sistema iOS ou Android para escolher a quantia da transação. Ao chegar ao ATM, o cliente utilizará a funcionalidade integrada para verificar o código de barras em 2D na página inicial de qualquer caixa eletrônico participante, e a transação de saque pré-definida será autorizada e o dinheiro emitido.

 

“Vivemos na era da tecnologia móvel, onde clientes modernos esperam gerenciar suas transações através de diferentes meios. A função Mobile Cash Withdrawal da NCR ajudará as instituições financeiras a atender as expectativas de seus clientes no canal móvel, auxiliando-as a proporcionar-lhes uma experiência diferenciada e mais rápida em canal convergente”, disse Michael O’Laughlin, vice-presidente sênior da NCR Financial Services.

 

A NCR está em busca de oportunidades de parceria com instituições financeiras para conduzir um piloto da solução. Inicialmente, o software estará disponível no final deste ano para integração com a plataforma de softwares de caixas eletrônicos como o NCR APTRA. A solução não exige hardware adicional ao caixa eletrônico e pode ser implantada com uma simples atualização de software.