Negócios e atendimento a clientes

0
13

Marcelo Ramos, diretor-geral da empresa Sterling Commerce para a América do Sul, acredita que as recentes mudanças promovidas no atendimento aos clientes contribuirão para que a integradora amplie sua atuação no mercado, expandindo a receita e o desempenho da companhia no país. Para o executivo é tão importante quanto focar em resultados e no crescimento estratégico da corporação, é estar ao lado dos clientes e parceiros e apostar nos seus desenvolvimentos. “A Sterling Commerce reconhece e investe em seus especialistas em B2B, Supply Chain, integração de processos de negócios e novas tecnologias para atingir seus objetivos”, afirma.
A integradora Sterling Commerce também irá contar com Luiz Gandia que assume a gerência comercial dos setores financeiro, seguros e data services. Carlos Alberto de Paula, baseado estrategicamente em Brasília (DF), cuidará dos negócios com o setor público. O gerente comercial Gilberto Magalhães assume novos desafios, pois além de administrar os segmentos de varejo, bens de consumo e manufatura, acompanhará os negócios com os parceiros na América do Sul.
A desenvolvedora líder em soluções para integração de ambientes B2B, Sterling Commerce, também contratou o executivo Luiz Gandia para gerenciar a carteira de clientes das áreas financeira, de seguros e data services da companhia. O profissional passa a ser responsável por 80% das instituições financeiras atendidas pela integradora no País. O cargo atribuído a Gandia fora ocupado por Francisco Tabuzo, que deixa a integradora para se dedicar a projetos pessoais.

Luiz Gandia é graduado em engenharia pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduado em marketing internacional pela Universidade Paulista (UNIP – SP). Além de prospectar novos clientes no Brasil, o principal foco atribuído ao gerente será no esforço para implementar no mercado as soluções para processos de negócios da companhia, garantindo produtividade e redução de custos operacionais para as empresas. A experiência profissional do executivo passagens pela Proceda, General Electric Global eXchange Services (GXS) e Interchange.

Carlos Alberto de Paula é o responsável pelo setor governamental. O executivo recém-contratado pela Sterling Commerce para gerenciar os negócios com o setor público é engenheiro mecânico e possui 13 anos de experiência na comercialização de soluções de sistemas informatizados e em consultoria para clientes corporativos, com destaque para as áreas de grandes bancos estatais e governo.

A experiência do gerente comercial inclui cargos gerenciais de vendas em empresas de grande porte como Sun Microsystems, Unisys e Policentro. Carlos Alberto de Paula desenvolveu projetos especiais e trabalhos com programas de marketing nas áreas de juntas comerciais, digitalização de sistemas, sistemas de informações geoprocessadas, entre outras, integrando produtos de hardware e software de infra-estrutura, rede de comunicação de dados e serviços de consultoria. De Paula segue juntamente com Frederico Leitão no atendimento ao setor público, mercado no qual a Sterling Commerce desenvolve um trabalho de destaque, desde o início de suas operações no Brasil em 1993.
Gilberto Magalhães gerencia todos os parceiros na América do Sul. O executivo trabalha há seis anos na Sterling Commerce e, recentemente, assumiu a gerência dos principais parceiros da companhia como License Company/TBA (Brasil), Terra Empresas (Brasil), Syscom & Cipher (Argentina), Mainsoft (Chile), além de Webb (Brasil), UNI5 (Brasil), CPS (Peru) e Quanam (Uruguai). Gilberto Magalhães reforça sua forte atuação nos setores de varejo, indústria e bens de consumo, antes gerenciados juntamente com Elcio Morelli, que deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais.
Gilberto Magalhães é graduado em engenharia eletrônica e mestre em sistemas digitais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em business pela Universidade de Berkely, na Califórnia – EUA, possui experiência em business process integration (BPM), EAI, integração de parceiros, dados e aplicações. Sua experiência profissional inclui passagens pela Adquira e Interchange.