Já dizia o ditado “quem tem amigos não morre pagão”. Pensando, então, nessas pessoas que sempre estão ali para livrar seus amigos de dores de cabeça, a Neosaldina, para reforçar a campanha que apresenta os “Neosos e Neosas”, lançou um aplicativo com interação no Facebook, que homenageia aqueles que foram importantes e solucionaram dificuldades em algum momento da vida. O usuário tem a oportunidade de criar caricaturas e ícones, exemplificando o local e o motivo pela pessoa ter sido uma “Neosa” ou um “Neoso” na situação. “Nós lançamos a campanha com oito filmes na internet, que mostram o poder dos Neosos e Neosas, pessoas que, assim como a Neosa resolvem vários tipos de dor de cabeça, ´personificando´ o poder da marca Neosaldina e seu ícone, o Smile Agora, os usuários do Facebook já estão familiarizados com o conceito ´Neosas e Neosos´ e poderão fazer uma homenagem aos seus amigos que foram verdadeiros ´Neosos e Neosas´ nas suas vidas”, explica Elio Dilburt, gerente da marca Neosaldina, fabricada pelo laboratório Takeda.
O aplicativo existente dentro do site disponibiliza diferentes cenários e características para que o avatar saia o mais parecido possível com a realidade. O usuário faz uma pequena descrição e pode compartilhar diretamente no Facebook ou enviar ao ´Neoso´ ou ´Neosa´ via e-mail. “A marca continua com o mesmo direcionamento, sendo o medicamento mais vendido para os vários tipos de dor de cabeça. O que mudou foi nossa forma de comunicação com o público final ao longo dos anos, até chegarmos à atual abordagem: humorada, inovadora e próxima”, diz o gerente.
Neosa, apelido carinhosamente dado à marca pelos próprios usuários, continuará presente nas redes sociais mostrando as diferente histórias da campanha ´Neosos e Neosas´ do Brasil, por meio de vídeos da campanha no Youtube e interagindo com seus fãs no Facebook. Com o aplicativo, o conceito já estabelecido e presença nesses dois fortes canais da web, o objetivo é continuar interagindo com mais de 65 milhões de usuários, acompanhando, assim, os consumidores do medicamento. “O nosso foco é continuar mostrando que ter uma atitude positiva, por mais simples que seja, pode ajudar a resolver uma situação que geraria uma ´complicada dor de cabeça´. Nesse sentido, o conceito ´Neosos´ e ´Neosas´ não só trouxe inovação na maneira de comunicar, mas também maior identificação e engajamento com o consumidor final. Por isso, além da campanha e do aplicativo, a marca promete mais novidades em breve”, finaliza Dilburt.