O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Nespresso lança plataforma de conteúdo

A Nespresso lança, a partir desta semana, o “Nespresso Origins” em seus canais digitais. Inspirada no projeto global, a plataforma de conteúdo, assinada pela agência VML, em parceria com a produtora bigBonsai, acompanhará a visita de três consumidores reais às fazendas na cidade de Carmo (MG) para mostrar os cuidados com a excelência dos grãos que tornam o café da marca tão especial.
 
A jornada dos três integrantes do Nespresso Club contará com desdobramentos em fotos, filmes, websérie e minidocumentário. Com eles, será possível conhecer o processo de cultivo, produção e a dedicação dos fazendeiros brasileiros pelos grãos de café da Nespresso. Todas as etapas serão nas redes sociais da marca – Facebook, Instagram e YouTube -, ao longo dos próximos três meses.
De acordo com Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso, esta é uma iniciativa que permite à marca apresentar na prática os diferenciais dos cafés Nespresso. “Iniciamos este projeto em 2008 com o objetivo de exibir in loco todo o trabalho por trás de uma cápsula. A ideia inicial era contar com a presença de jornalistas e clientes da solução Nespresso Professional. Mas, com o sucesso da plataforma, agora, estamos estendendo esta experiência aos Membros do Club”.
 
“Acreditamos que cada vez mais as pessoas têm interesse em saber a procedência dos produtos que estão consumindo e queremos fazer parte deste movimento. Os consumidores convidados poderão conferir que, além da qualidade dos grãos contidos em nossos blends, também somos uma empresa que tem uma mensagem bastante forte de sustentabilidade, além de nos preocuparmos com a produtividade dos grãos a longo prazo. Os Membros do Club terão a oportunidade de ouvir essas histórias diretamente dos produtores”, ressalta Claudia.
 
“Nespresso Origins” estreia com filmes que apresentam os protagonistas: o engenheiro eletrônico Nestor Panetta, 63 anos; a psicóloga Andréia Tissenbaum, 53 anos, e o chefe de cozinha Rafael Spencer, 34 anos. Nas cenas, todos eles contam um pouco de suas histórias e destacam seu amor pelo café. Para Rodrigo Marinheiro, diretor de Criação da VML, ao transformar club members em produtores de conteúdo cada história ganha ainda mais proximidade com o público. “Mais do que produtores, eles vivenciam e narram cada detalhe daquilo que é sua grande adoração de consumo”, completou.
 
Nas fases seguintes, a audiência terá acesso à “cozinha” de Nespresso e toda a experiência entre os convidados e profissionais das fazendas. Por meio de fotos, posts, stories, filmes, uma websérie em seis episódios e minidocumentário, será mostrada toda a experiência dos lovers da marca, além dos processos de plantio, colheita e desenvolvimento do café, conduzidos por rigorosas práticas de sustentabilidade por produtores, agrônomos e fazendeiros extremamente dedicados ao que fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima