O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 14:21

Nestlé reafirma aposta no microdistribuidor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Nestlé Brasil inaugurou  primeiro microdistribuidor no Estado de Pernambuco, o San Lucas Comércio Varejista de Alimentos, que trabalhará com o modelo de venda porta-a-porta no bairro Ipsep e redondezas, em Recife. A expectativa da empresa é a de estabelecer pelo menos outros 14 microdistribuidores somente em Pernambuco, no prazo de um ano, com a participação de 750 mulheres que residem em bairros periféricos.

 

Sob a marca Nestlé Até Você, o sistema de venda porta-a-porta já está presente nas regiões Sudeste e Sul, com mais de 140 microdistribuidores e a participação de seis mil mulheres das próprias comunidades atendidas. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o modelo prevê microdistribuidores em bairros periféricos que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé.

 

Com a atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família. A Nestlé se encarrega de orientar e treinar as vendedoras – inclusive com conceitos de Nutrição e Saúde -, abastecer os microdistribuidores, preparar programas de incentivo e de fidelização, catálogos de venda e outras atividades de suporte.

 

Para toda a Região Nordeste, a Nestlé estima captar cerca 80 microdistribuidores e perto de 4 mil revendedoras até meados de 2010. “Com esse programa, também destacamos nossa estratégia de negócios que busca Criar Valor Compartilhado. Acreditamos que o sucesso em longo prazo, com crescimento sustentável, acontece se agregarmos valor à sociedade”, afirma Alexandre Costa, diretor de Regionalização da Nestlé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima