O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Netfarma muda identidade visual

Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes, a Netfarma realizou mudanças na sua identidade visual em todos os pontos de contato com seus consumidores, como loja virtual, netbox, atendimento, mídias sociais e demais aplicações virtuais e físicas. A empresa passou por um processo de rebranding para o reposicionamento de sua marca. O site da loja recebeu alterações de experiência do usuário e no layout, dentro de um plano gradual de novidades.
“O objetivo dessas mudanças é o de representar claramente a nova fase da Netfarma, de forma a refletir as características atuais da empresa e deixar a comunicação com o consumidor ainda mais próxima e transparente. A missão é a de simplificar o acesso a experiências personalizadas de saúde e autoestima que melhoram a vida de seus consumidores. A empresa nasceu no final de 2012 e ganhou mercado como pioneira no conceito de farmácia online. Hoje, seu posicionamento se expandiu de farmácia para o conceito de megastore de saúde e beleza online, que oferece acesso a bem mais produtos que uma farmácia convencional, antecipando os lançamentos assim que eles ocorrem. É muito gratificante ver que podemos realmente facilitar a vida dos consumidores já que não é mais necessário sair de casa e investir tempo e dinheiro para comprar cosméticos e remédios. Eles estão sempre disponíveis, 24 horas, de forma mais simples, rápida, fácil e segura”, afirma o CEO da Netfarma, Eduardo Mangione. 
 
A diretora de e-commerce, Edilaine Godoi, aponta que a nova identidade visual mostra de forma clara as características da empresa: próxima, confiável, transparente, prática e conectada. “Por entender e respeitar os consumidores, a loja sempre oferece ajuda para facilitar as compras habituais, mostrar o que é novo e entregar de maneira segura aquilo que os clientes precisam. Nesse sentido, lançamos em 2015 o serviço da Compra Automática, que permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses e com descontos progressivos. Agora, os consumidores interessados em assuntos de Beleza poderão contar com a consultoria gratuita de um profissional Maquiador via chat, no site da loja, e também nas mídias sociais, além de também ter ao seu dispor um dermoconsultor para tirar dúvidas. E o consumidor com dúvidas que estejam no âmbito do Farmacêutico podem contar com apoio on-line ou telefone. São serviços gratuitos não necessariamente prestados apenas a quem efetiva uma compra”, completa. 
Para o processo de rebranding, Monica Sabino, diretora da Brandgame, conta que foram feitas pesquisas com consumidores, a fim de se ter insights a respeito da marca. Assim, as novas cores, tipografia e símbolo foram concebidos para representar melhor a nova fase da empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima