Netshoes agora para Android

0
8
A Netshoes anunciou o lançamento de seu aplicativo, o Netshoes App, para o sistema Android. Com ele, a loja virtual reforça a estratégia de oferecer melhor experiência ao cliente, independentemente da plataforma de acesso. Criado em parceria com a desenvolvedora de estratégias de mobilidade Taqtile, o aplicativo também está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema operacional iOS (Apple).
“Hoje, 64% das visitas via mobile que recebemos em nossa loja são feitas por dispositivos Android. É um grande e importante número de consumidores e nosso objetivo é oferecer a essas pessoas a melhor experiência com a Netshoes. É nosso cliente que escolhe onde, quando e em qual canal prefere comprar”, explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes. O cliente que escolher comprar algum produto pelo aplicativo conta com a funcionalidade “Compra com um Clique”. A solução permite ao usuário pré-cadastrar os dados de seu cartão de crédito para o pagamento. Assim, poderá finalizar seu pedido sem ter de reinseri-los. “Essa funcionalidade teve alta adoção na plataforma mobile por facilitar ainda mais a experiência”, comenta o executivo.
O aplicativo apresentará ao consumidor, na primeira tela, os produtos que se encaixam ao perfil de compra ou de navegação no momento. “A partir da análise do perfil e da navegação do cliente, selecionamos entre os 40 mil artigos esportivos das 25 categorias quais são os produtos mais adequados para ele em cada momento de interação”, afirma Tubino.  
Além disso, a empresa também integrou a plataforma mobile com seus outros canais de venda. “Hoje o cliente é multicanal e crosschannel. Precisamos aproveitar as características e contextos de uso de cada plataforma de forma integrada. Se o cliente iniciar uma navegação, ou processo de compra, no desktop ou pelo site mobile,ele poderá continuar pelo aplicativo”, diz Juliano. Assim como o “Carrinho”, a “Lista de Desejos” do usuário também está conectada entre as plataformas e o consumidor pode receber notificações em casos de novos produtos no estoque e até promoções personalizadas.
A Taqtile desenvolveu o aplicativo em parceria com a Netshoes, a partir de um processo de consultoria chamado Fábrica de Ideias. Por meio dele, a empresa faz pesquisas do público-alvo e tendências, cujo foco é explorar os diferenciais de cada companhia e sua estratégia de negócio no desenvolvimento de soluções mobile relevantes para o consumidor, que mudam a forma como eles se relacionam com a marca. “O principal objetivo é gerar inteligência para que nossos clientes entendam cada vez mais o seu consumidor e, consequentemente, criem ofertas de maior valor”, diz Danilo Toledo, sócio e fundador da Taqtile.