O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Netshoes otimiza marketing digital



Em um ano, a Netshoes apresentou aumento de 70% no volume de abertura das campanhas de e-mail marketing por meio da provedora de marketing interativo ExactTarget. Além disso, aumentou em 10 vezes a velocidade de entrega de e-mails customizados para a base de clientes em toda a América Latina.

 

Desenvolvidas e implantadas pela agência F.biz, as ações de e-mail da Netshoes, como o envio de mensagens de abandono de carrinho, ofertas exclusivas e disponibilidade de produtos, passaram a ser enviadas aos clientes de maneira automatizada e integrada por meio dos recursos de gerenciamento de campanhas on-line oferecidos pela ExactTarget. Esses recursos são integrados à base de dados com informações sobre histórico de navegação e compras recentes da empresa.

 

“O e-mail possibilita entregar a mensagem correta no momento pertinente. Descontos e outras ofertas – quando inseridos em contexto – podem ir ao encontro das necessidades e interesses dos consumidores”, pontua Pedro Reiss, sócio e head de plataformas e tecnologia da F.biz. “A Netshoes é um grande exemplo de uma marca que consegue aproveitar o poder desse canal, colocando seus clientes em primeiro lugar e construindo um relacionamento que atravessa a fronteira do e-mail”, acrescenta.

 

Por meio do acompanhamento das transações de compra em seu site, a Netshoes é capaz, por exemplo, de enviar imediatamente aos clientes um e-mail com a confirmação do pedido que também os convida a fornecer mais detalhes sobre preferências e interesses como forma de personalizar futuras comunicações e envios de ofertas. “Um marketing eficiente exige uma abordagem individual dos consumidores, oferecendo um conteúdo relevante e personalizado, afirma Edson Barbieri, diretor-geral da ExactTarget Brasil. “Com as soluções da ExactTarget, a Netshoes consegue entregar e-mails altamente segmentados em tempo real, ao mesmo tempo que promove o engajamento de seus clientes através de seus canais preferidos”, completa Barbieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima