Network e InterSystems oferecem soluções storage para setor de saúde

0
3

A Network Appliance, empresa de armazenamento de dados e distribuição de conteúdo, e a InterSystems Corporation, especializada em bancos de dados multidimensionais firmaram parceria a fim de oferecer soluções de storage para o mercado de saúde. Ao trabalhar dentro do ambiente Caché (banco de dados orientado a objeto, desenvolvido pela InterSystems), a Network Appliance passa a oferecer para a área da saúde, soluções de storage que simplificam o gerenciamento e a disponibilização de dados enquanto garantem a escalabilidade, acesso dinâmico às informações e retorno de investimento.

Segundo Mauro Figueiredo, presidente da Network Appliance no Brasil, o acordo entre as companhias levará às indústrias desse setor a capacidade de melhorar a maneira como elas gerenciam, partilham e protegem suas informações. “Nosso objetivo é auxiliar essas empresas a utilizarem melhor a tecnologia para garantir a qualidade de seus serviços, melhorar os resultados médicos e reduzir os custos dos procedimentos”, continua.
A Network possui solução de gerenciamento de informações que possibilita acesso rápido, integração e compartilhamento de dados científicos, imagens e informações médicas. As ferramentas da empresa permitem que hospitais, grupos de radiologia e centros de imagem armazenem, gerenciem e protejam seus dados.
“A InterSystems investe no aprimoramento das soluções desenvolvidas em Caché. Com a parceria com a Network Appliance, estamos dando um passo importante neste sentido”, enfatiza Carlos Eduardo Nogueira, presidente da InterSystems no Brasil. O executivo ressalta que a oferta combinada do Caché com as soluções de storage da Network levarão a esse mercado soluções de armazenamento de dados mais completas e acessíveis.