Nokia Networks tem novo presidente para AL

0
4


A Nokia, empresa de comunicação móvel, acaba de nomear Fernando Terni como novo responsável pela Nokia Networks na América Latina. Presidente da Nokia Brasil desde 2002, o executivo manterá sua função no país e também coordenará, a partir de outubro, a área de infra-estrutura de redes da empresa em todos os países da região. Terni substituirá Heikki Kasko, que se licenciará da Nokia após 11 anos à frente da divisão nos mercados das Américas e da Ásia.

Fernando possui ampla experiência em posições de liderança. Antes da Nokia, foi presidente da Intelig, onde comandou com êxito o início da operadora-espelho. Começou sua carreira como trainee na ABB, onde atuou por 19 anos, chegando a vice-presidente. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, possui especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas e Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

“O meu grande desafio será o de consolidar a liderança da Nokia Networks na América Latina, em um momento em que a região, juntamente com a China, Índia e Rússia, apresentam o maior crescimento global”, afirma Fernando Terni.