Nokia Siemens Networks debate web 2.0

0
1



O cenário atual exige que as operadoras de telecomunicações sejam ágeis para poderem adaptar-se rapidamente às mudanças das condições de mercado. As que já estão estabelecidas enfrentam uma crescente competição com novos provedores de cabo e de Internet. O mercado brasileiro também está atingindo esta maturidade e apresenta uma conseqüente desaceleração do crescimento da base de assinantes. Com isso, os novos modelos estratégicos devem avaliar as mudanças considerando comunidades, convergência e 3G. No evento IMS Forum, que será realizado amanhã (21/6), em São Paulo, os executivos da Nokia Siemens Networks discutirão essas questões e apresentarão soluções. Um exemplo será a palestra “O Poder das Comunidades e a Web 2.0”, que será ministrada por Caio Bottiglieri, gerente de soluções IMS da companhia.


A receita média por usuário (ARPU) está sob constante pressão. E cobertura e qualidade já não são mais os únicos fatores de venda. “Por exemplo, o IMS permite às operadoras ampliar o sucesso dos serviços SMS com a introdução do ´Instant Messaging´, complementar o serviço de voz com compartilhamento de vídeo (video sharing) e até mesmo levar para o PC estes serviços de voz vídeo e mensagem. Os usuários poderão também ter seus contatos sempre atualizados em todas as suas formas de acesso: telefones fixos, móveis e PCs conectados em banda larga. Poderão ainda visualizar se a pessoa com que desejam se comunicar está disponível ou ocupada”, afirma Caio.


O portfólio IMS (IP Multimedia Subsystem) da Nokia Siemens Networks permite que as operadorasmudem as ofertas, conectando pessoas tanto entre elas quanto aos conteúdos de interesse. Isto significa ampliar o alcance dos serviços existentes para um ambiente de comunicação mais rico e baseado em comunidades, disponível em todos os lugares, a qualquer hora e por meio de qualquer tipo de acesso e de aparelho.


O IMS da Nokia Siemens Networks é baseado em padrões abertos e é capaz de combinar serviços móveis e de banda larga, permitindo que os usuários acessem seus serviços por meio de qualquer acesso, seja por meio de rede fixa ou móvel. Isto proporciona uma infra-estrutura segura para serviços multimídia, com aplicações que utilizam recursos e serviços como registro, roteamento, roaming, identificação segura de assinantes, proteção de dados e cobrança flexível. Propicia também suporte a QoS (Quality of Service), hand over entre GSM e WiFi e fácil interconexão com outras operadoras.


Serviço
Data: 21 de junho
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Grand no Hotel Grand Mercury Ibirapuera – Rua Joinville, 515, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo site www.imsforum.com.br