Nos bastidores da McKinsey

0
6
Chega ao Brasil, pela Saraiva, o livro “Nos bastidores da McKinsey – A história e a influência da consultoria mais admirada do mundo”, que mostra com detalhes o funcionamento dos negócios da McKinsey. Associada a grandes realizações, a consultoria foi responsável pela reorganização da estrutura de poder da Casa Branca no governo Eisenhower e pela expansão da IBM na Europa nos anos 1950. Porém, está ligada a fracassos que destruiu gigantes, como a queda da General Motors na década de 1980, a falência da Swissair e a farsa da Enron.
Escrito pelo jornalista Duff McDonald, ele analisou os registros e penetrou na cultura da empresa, foi, então, que desvendou seus mecanismos internos e descobriu como foi possível a empresa produzir mudanças estruturais, financeiras e tecnológicas nas maiores organizações do mundo, tornando-se peça na tomada de decisões em altas esferas e ajudando a definir o curso do capitalismo.
 
Duff McDonald é jornalista em Nova York, editor da revista Fortune e do jornal New York Observer. Além disso, ele contribui regularmente para Vanity Fair, New York, Esquire, GQ e Wired, entre outras publicações.
Serviço  
Nos bastidores da McKinsey – A história e a influência da consultoria mais admirada do mundo
Autor: Duff McDonald
Editora: Saraiva
Páginas: 304 páginas
Preço: R$ 39,90