Nossa Caixa de olho nas empresas

0
12


A conquista de clientes pessoas jurídicas e a ampliação do relacionamento com os clientes são algumas das ações da Nossa Caixa para o ano de 2005. A estratégia está voltada para conquistar principalmente as pequenas e médias empresas. Pensando nisso, o banco lançou dois produtos direcionados especificamente para as empresas: o crédito eletrônico pré-aprovado; e o Net Empresas, programa no qual as transações bancárias podem ser feitas on-line, com utilização de tecnologia de certificação digital.

Capital de giro é o item financeiro essencial para qualquer empresa. As pequenas e médias pessoas jurídicas sempre têm necessidades de capital para atender as necessidades de negócios mais imediatas. Na Nossa Caixa, as empresas, agora, podem obter recursos por meio do crédito eletrônico pré-aprovado, um limite de crédito sem garantias adicionais para empresas clientes do banco com histórico de crédito positivo nos últimos 12 meses. Se a empresa já possuir limite operacional vigente, o limite de crédito eletrônico é atribuído automaticamente.

O limite de crédito eletrônico pré-aprovado (com garantia de aval dos sócios) pode ser utilizado em operações de capital de giro parcelado, em prazo de dois a 12 meses, com taxa de juros pré-fixada de 3,95% ao mês. A utilização do produto é fácil, porque a contratação pode ser feita via meios eletrônicos. Com uma única formalização, a empresa poderá realizar quantas operações forem necessárias e o valor contratado poderá ser utilizado como e quando a empresa desejar. A assinatura do contrato não causa encargos, apenas formaliza a concessão e libera o limite para uso, quando houver necessidade. Somente quando a operação for efetivada por meio dos canais disponíveis é que os encargos sobre a operação serão cobrados.

Segurança nas transações – Já está em operação, também, o Nossa Caixa Net Empresas, um banco via Internet que permite a movimentação e realização de transações bancárias on-line com a utilização da tecnologia de Certificação Digital. É um sistema próprio que permite que as empresas façam várias operações bancárias com maior rapidez. As principais vantagens do Net Empresas são a facilidade, segurança e definição dos níveis de responsabilidade no acesso. Nesta sistemática, existe a figura do administrador com permissão total para validar as transações e cadastrar operadores, sendo identificado através da Certificação Digital. E há também a figura do operador, que é classificado a partir de diferentes níveis, de acordo com as prioridades e indicações definidas pelo administrador.

O novo canal permite transações múltiplas e em lotes, para pagamento de contas de consumo, títulos e fichas de compensação, transferências interbancárias e entre contas, depósitos judiciais, recarga de celular, pagamento de taxas de CNH e pagamento de guia de previdência social (GPS), captura de documentos (cheques para depósitos ou cobrança de cheques) e transferência de arquivos. Outra novidade é o histórico de transações, que permite maior nível de controle e gerenciamento pelo cliente, além da funcionalidade e segurança.