O mercado atual exige cada vez mais das empresas inteligência e foco para se obter resultados. Assim, também vem crescendo a importância de profissionais que prospectam e captam novos clientes. E eles vem fazendo uso de uma nova ferramenta para captação de talentos, o Linkedin. O site permite que as empresas façam uma conexão entre si. Por meio dele, é possível aproximar gestores e empresários.
De acordo com Carolina Fleming, gerente de Novos Negócios da Agência Malagueta Criativa, o Linkedin é uma oportunidade de buscar parcerias. “Posso dizer que nunca existiu uma ferramenta tão eficaz, que funcionasse tanto para o mundo corporativo. Através dela, atinjo e interajo com o meu prospect. Tenho acesso ao seu perfil, seu histórico profissional e sua trajetória de mercado”, completa.
Empresas que já utilizam a rede social com tal finalidade e vem conquistando bons feedbacks. “Temos tido cada dia mais resultados vindo das redes sociais e do Linkedin em particular”, destaca Gustavo Bastos, sócio e diretor de criação da agência 11:21. Para Daniel Pereira, CEO da LUZ, o retorno vindo da ferramenta é diversificado. “Conseguimos desde vendas para novos clientes a parcerias. Já marcamos reuniões com grandes players, algo que apenas dentro da nossa rede de relacionamento não seria possível”, conclui.