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Nova forma de boca a boca

Investir no poder de influência dos consumidores tem gerado excelentes oportunidades para empresas e o famoso “boca a boca” ganha ainda mais força com os avanços da tecnologia. A Hive Marketing Technology transformou essa tendência em negócio com o Beepos, solução desenvolvida com referência em campanhas de member get member. Há três meses no mercado, já vem sendo utilizada no Brasil por estabelecimentos como Camargo Alfaiataria e unidades da Clínica de Estética Hollywood e Academia Overall, bem como a rede de concessionárias Mitsubishi, nos Estados Unidos.
Com o Beepos, a empresa utiliza o poder da rede de contatos de seus clientes, transformando-os em importantes canais de mídia. A ferramenta funciona na indicação de consumidores para o varejo, na qual um comprador indica o estabelecimento ou produto para um amigo. Quando este último adquire algo na loja, ambos são recompensados em futuras compras. Para fazer uso da solução, basta que o negócio tenha um website ou um tablet em seu ponto de venda. Em qualquer desses espaços o cliente precisa se cadastrar e enviar um cupom que pode ser de desconto, brinde ou qualquer outro tipo de recompensa para um ou mais amigos.
“A plataforma vai muito além da indicação e conquista de novos consumidores as empresas. Ela é um importante serviço de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM, sigla em inglês), permitindo aos estabelecimentos automatizarem importantes tarefas do dia a dia que envolvam a comunicação com seus clientes e com baixo custo”, explica Ming Ko, gerente de produto do Beepos.
Além dessas funcionalidades, a ferramenta é um recurso administrativo responsivo, pois permite ao próprio lojista criar suas promoções sem a necessidade de ter que contratar uma agência. “A plataforma pode importar a base de dados do estabelecimento, possibilitando o uso, de forma prática e barata, como um canal de comunicação entre empresa e clientes”, ressalta o executivo. De acordo com Marina Camargo, gerente de marketing da Camargo Alfaiataria, com apenas três meses de uso já foi possível atrair novos clientes. “O Beepos está sendo uma ferramenta útil para a indicação de novos clientes, além de movimentar a interação com nossos atuais”, conta. 

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