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Nova forma de fazer venda direta

Uma plataforma de venda direta, baseada em mobile first e social commerce, para venda de produtos em grupos de relacionamento e com foco na influência e recomendação pessoal. Essa é a função da LUA.NET, empresa que chega ao mercado com uma nova visão sobre o modelo de negócio de social commerce e do conceito de marketplace. A CI&T fez parte do projeto de desenvolvimento e implementação da solução tecnológica, assim como da construção de estratégias digitais e analytics. Presidida pelo empresário Marcos de Moraes, a startup abre sua plataforma ao público.
A ideia é que na plataforma LUA.NET os usuários, em especial os que têm influência em seus grupos nas redes sociais, possam usar esses relacionamentos para recomendar e vender um mix variado de marcas que estarão ali disponíveis. O usuário instala o aplicativo, monta sua loja de forma personalizada e envia as ofertas que avalia como interessantes para suas conexões pelo Whatsapp, Facebook, Twitter e outras redes. A compra será feita pelo celular e os vendedores receberão comissão sobre as vendas.  
“Nosso foco é nessa pessoa que estamos chamando de influenciadora ou personal shopper. É ela que irá cuidar do consumidor final. Acreditamos que haverá adesão grande de pessoas mais novas e que esse envolvimento será maior entre aquelas mais afastadas dos grandes centros. Queremos tirar da nossa linguagem termos como ´venda direta´, ´renda extra´, ´fazer bico´, ´revendedora´, ´consultora´. Queremos que as influenciadoras sejam autossuficientes”, explica Fernand Alphen, um dos sócios e head de marketing da LUA.NET.
“Além de toda a parte de desenvolvimento mobile e cloud (e-commerce), participamos da implementação e definição de KPIs e do dashboard de analytics para que possamos ter uma visão da jornada do consumidor e contribuir na evolução do produto”, conta o estrategista digital da CI&T responsável pelo projeto LUA.NET, Luiz Reolon. Ele acrescenta que já na segunda fase serão aplicados conceitos de Machine Learning e Big Data, também com o objetivo de ampliar a oferta de uma experiência consistente e simples para os usuários. “Conhecer o comportamento do cliente e oferecer a ele uma experiência simples e fácil de compra é a maior garantia de sucesso nesse segmento”, explica o vice-presidente de inovação da CI&T, Leonardo Mattiazzi. 

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