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Nova solução de experiência do cliente

A Ericsson anunciou o lançamento do Ericsson Expert Analytics versão 16.1, que amplia a solução de Gerenciamento da Experiência do Cliente (CEM) para redes multiplay. A nova versão oferece às operadoras uma visão holística e completa da experiência do cliente em redes multiplay e de linha fixa. A solução baseada em software será disponibilizada no quarto trimestre de 2016.
As operadoras tradicionais de telefonia fixa e móvel estão convergindo para atender à demanda dos clientes por pacotes de serviços móveis, fixos e de vídeo. A nova solução, então, faz uso da experiência global da Ericsson para oferecer percepções que englobam serviços móveis para consumidores e empresas. Além de ofertas voltadas para a TV e agora, também, serviços de linha fixa e multiplay. Em decorrência disso, as operadoras obterão informações completas a partir de uma única plataforma, independentemente do serviço ou da rede em uso no momento.
O Ericsson Expert Analytics é uma solução analítica de Big Data em tempo real com aplicações que suprem as necessidades de diversas organizações, desde engenharia, operações de serviços e atendimento ao cliente até gestão de produtos e marketing. Também ajuda as organizações a preverem a satisfação do cliente, detectarem problemas na experiência, entenderem as causas raiz e agirem da melhor forma para melhorarem a experiência e a eficiência operacional. 
A pesquisa do Ericsson ConsumerLab mostrou que o desempenho da rede tem um papel fundamental na promoção da fidelidade do cliente, principalmente quando os serviços passam a incorporar cada vez mais vídeos e outras formas de mídia avançada. Jan Karlsson, vice-presidente IT & Cloud da Ericsson na América Latina e Caribe, afirma: “O Ericsson Expert Analytics tem feito sucesso no mercado móvel: várias operadoras de primeira classe do mundo todo utilizam a solução. Ele acrescenta a funcionalidade de Gestão da Qualidade de Serviço e casos de uso relacionados para melhorar a experiência do cliente e a eficiência operacional para assinantes de redes fixa e multiplay. Essa nova funcionalidade evoluiu a partir dos recursos de rede fixa da Ericsson, com qualidade comprovada, utilizados em várias operadoras de rede fixa na Europa, América do Norte e Ásia”.

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