Novas cores no Graacc

0
1
O “Tudo de cor para você”, projeto socioambiental da Tintas Coral, realizou uma ação na Graacc, em parceria com a C&C. No dia 31 de outubro, a equipe da empresa promoveu um treinamento para 32 colaboradores da instituição que, logo após, se reuniram em um mutirão e pintaram uma extensa área do primeiro andar do novo hospital. O projeto contou com a doação de 20 mil litros de tintas. 
A nova edição do “Tudo de cor para você” está inserida no programa de ampliação do Instituto de Oncologia Pediátrica, hospital da instituição, administrado em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além de aumentar a capacidade de atendimento – já que o atual hospital da organização está em seu limite técnico de ocupação -, a expansão permitirá a criação de um dos maiores centros de tratamento de câncer infantojuvenil do País. Para a Coral, as cores tornam o ambiente do hospital mais leve, humano e acolhedor, proporcionando aconchego, energia, tranquilidade e alegria aos pacientes em tratamento. 
O projeto de cores do novo prédio foi desenvolvido por Angela Barbosa, sócia da empresa Atelier Cenográfico, que atua na área de cenografia e arquitetura desde 1994 e, desde 1996, é colaboradora do GRAACC. Angela acredita que, para a humanização das áreas, é importante que se crie um diálogo com os pacientes, gerando, assim, além do ambiente funcional, o espaço afetivo. Em sua concepção, o hospital torna-se, de certa forma, uma extensão da casa do paciente, já que o tratamento oncológico dura de dois a cinco anos, com idas constantes ao hospital. A ideia foi criar ambientes alegres, lúdicos e poéticos.
O superintendente médico e fundador da instituição, Sérgio Petrilli, compartilha a ideia de que as cores fazem parte de um programa de humanização extremamente importante para o tratamento. “Elas amparam as crianças. Os espaços coloridos aumentam a aderência e a complacência dos pacientes ao tratamento, além de proporcionar um ambiente lúdico, onde o tratamento é recebido com mais prazer”, afirma.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBubbaloo investe em interação
Próximo artigoAprendeu a lição?