Novell apresenta novidades para 2006

0
2


A Novell, fornecedora de software de infra-estrutura pela combinação de tecnologias proprietárias e de código aberto, apresenta para o mercado brasileiro o Novell® Identity Manager 3, solução de aprovisionamento e gerenciamento de identidade para a segurança e conformidade das empresas. O novo sistema dispõe de modelagens visuais avançadas, fluxo de trabalho e capacidade de autogestão, oferecendo às empresas novas ferramentas que permitem atingir as necessidades de segurança e conformidade. Como resultado, os clientes terão mais condições de simplificar e controlar os acessos, proteger dados sigilosos, reduzir custos administrativos e cumprir as regras corporativas dentro da conformidade.

“Estabelecer regras de acesso e controle de usuários manualmente é uma perda de tempo, além de ser extremamente caro. Mas, mais importante do que isto, é o fato de que a falta de automação dos processos gera inconsistências na política de segurança. Sistemas de aprovisionamento garantem uma auditoria mais confiável e reduzem os riscos com segurança e conformidade. Com o Identity Manager 3, a Novell capacita ainda mais o fluxo de trabalho da solução e as suas características de roteamento para aprovação”, comenta Mike Neuenschwander, vice-presidente e diretor de pesquisas do Burton Group.

Outra novidade na empresa é a nomeação de Juan Carlos Cerrutti como novo vice-presidente e diretor geral para a América Latina. O executivo terá como prioridade centrar os esforços e recursos para reafirmar a liderança da Novell no mundo Linux. “A liderança de Cerrutti assim como sua experiência empresarial e seus amplos conhecimentos em nossas áreas prioritárias têm sido qualidades que fizeram com que as regiões por ele comandadas, mantivessem um ritmo de crescimento sustentado”, disse Susan Heystee, presidente para Américas da Novell. Segundo ela, Cerrutti tem a liderança que assegurará os objetivos traçados para a América Latina.

Juan Carlos Cerrutti, tem mais de 25 anos de experiência em vendas, marketing e serviços mundialmente. Em 13 anos de Novell, Cerrutti ocupou posições de liderança em diferentes regiões, sendo a mais recente a de vice-presidente e gerente geral para a área central da Novell nos Estados Unidos, onde comandava os setores de pré-vendas, tecnologia de mercado, consultoria, apoio técnico, capacitação e educação em nove estados dos EUA. Antes disso, Cerrutti foi responsável pela gerência de negócios e operações da Novell na Europa, Oriente Médio, África e América Latina.