Novidade na Coface

0
1
A presidente da Coface no Brasil, Marcele Lemos, foi promovida para a diretoria de planejamento estratégico da América Latina. A executiva acumulará a nova função com a presidência da seguradora de crédito no Brasil, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) e da Coface Serviços. “É com grande satisfação que assumi esse novo desafio, com a missão de apoiar os países da América Latina na criação de um caminho para o crescimento e rentabilidade em meio à concorrência e às constantes mudanças”, afirma Marcele, que está no cargo deste o início do mês.
“Sou muito grata em poder ajudar a companhia a coletar, analisar e organizar informações, além de acompanhar as tendências competitivas e do setor. Focarei meus esforços em desenvolver modelos de previsão e análise de cenário, examinar o desempenho estratégico, identificar as oportunidades dos mercados emergentes e as ameaças empresariais”, completa a executiva.
Entre as responsabilidades de Marcele frente à nova diretoria, estão: compreender e apoiar os gerentes nacionais da América Latina para moldar a estratégia e a missão da empresa, desenvolver e analisar planos para materializar estratégias e analisar propostas de negócios dentro da região, apoiar os gerentes nacionais para pesquisar a concorrência para identificar ameaças e oportunidades, além de avaliar o desempenho operacional e estratégico da empresa. Ela também ficará responsável por alinhar processos, planejamento de recursos e metas regionais com estratégia global, fornecer suporte e insights sobre mudanças organizacionais significativas, treinar altos executivos na tomada de decisões efetivas, monitorar e analisar as tendências do setor e as mudanças do mercado e gerar ideias originais com outros membros da equipe e identificar possíveis problemas e planejar formas de corrigi-los.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVarejo em transformação
Próximo artigoTecnologia como aliada