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Novo app localiza cliente na loja

A Stefanini e a Novidá, juntas, estão apostando em um novo aplicativo para smartphones e tablets com tecnologia exclusiva, que permite localizar o cliente dentro da loja, em tempo real, por meio de um sistema patenteado de localização indoor. Funcionando como um GPS de ambientes fechados, a ferramenta utiliza sistemas de Wi-Fi e Beacons de forma integrada para obter a localização do cliente. De acordo com Vinicius Fontes, gerente executivo de inovação da Stefanini, a tecnologia empregada é revolucionária para o varejo, porque permite atender o cliente de maneira mais customizada, com ofertas e propaganda no momento em que ele está mais propenso a recebê-las. Ou seja, quando está dentro do estabelecimento. “Toda essa inteligência leva em conta o perfil, histórico de compras e também o setor da loja onde o cliente está naquele momento. Com isso, a Stefanini e a Novidá oferecerão ao consumidor uma ruptura em sua experiência de compras no varejo, mais intuitiva, interativa e facilitadora”, afirma. 
Com funções como ofertas da loja, cupons de desconto, conteúdos tutoriais, listas de compras e a localização de produtos na loja, o aplicativo tem o objetivo de oferecer uma experiência de maior independência e acesso à informação do varejo virtual dentro do varejo físico. Para Fábio Rodrigues, diretor executivo da Novidá, a solução disponibiliza ao consumidor uma ferramenta que integra o melhor da experiência de compras online e off-line, trazendo a facilidade do processo de pagamento, a personalização do atendimento, além de entender o cliente para ser assertivo nas ofertas e abordagens. “A localização indoor é um grande diferencial, pois um aplicativo simples não conseguiria gerar a interação que conseguimos com nossa solução. Temos um processo patenteado no Brasil de atendimento e marketing por dispositivos móveis em ambientes fechados, que nos permite ofertar produtos e serviços ao cliente conforme sua proximidade”, conta. 
“Você pode dialogar e influenciar o processo de compras do cliente como jamais qualquer mídia conseguiu, no ato de decisão do cliente, em frente à gôndola. Além disso, conseguimos gerar conhecimento sobre o comportamento do consumidor na loja de forma inédita, onde o varejo e as marcas podem entender melhor o perfil de seus clientes e serem mais assertivos na sua proposta de valor”, continua Rodrigues. Entre as vantagens da solução estão: rentabilização dos estabelecimentos; localização de produtos dentro da loja; propagandas e descontos por proximidade; entendimento a respeito do comportamento do consumidor, dentre outros. 

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