Novo CIO na Sondaimarés

0
1

A Sondaimarés, empresa especializada em outsourcing de serviços de TI, tem como novo CIO Sérgio Briguenti. A função não existia anteriormente, mas com a recente expansão da companhia a criação do cargo tornou-se fundamental para sustentar o crescimento acelerado. Briguenti terá como responsabilidade toda a área de sistemas da companhia, que está presente no Brasil e América Latina.

Anteriormente o executivo atuou na Sonda, empresa que se fundiu ao Grupo Imarés, formando a Sondaimarés, à frente da área de sistemas, desenvolvendo projetos sob medida para os clientes, nos segmentos de manufatura, serviços e telecomunicações.

A meta da Briguenti será aumentar a produtividade, melhorar o relacionamento com o cliente e tornar a informática um diferencial competitivo na empresa. ‘Ser o CIO de uma empresa de TI é uma responsabilidade enorme, pois temos que estar a par das últimas tendências tecnológicas e trabalhar para ter a área sempre alinhada e reforçando a estratégia da empresa, e para isso é preciso ter também amplo conhecimento de negócios’, diz.