Novo conceito de atendimento

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A Vivo apresentou um novo conceito de atendimento ao inaugurar a loja no Iguatemi Shopping de Brasília. No espaço estão distribuídas diversas cadeiras e móveis, como em um lounge, para os consumidores efetuarem a aquisição de produtos e serviços com mais comodidade. O design da nova loja-conceito foi elaborado pelo Gad’Retail, empresa especializada em soluções de inteligência estratégica de varejo com foco na experiência de marca.

 

O projeto foi idealizado para assegurar que o mesmo consultor atenda o cliente do começo ao fim, de maneira individualizada e direta. Um time de 37 funcionários já foi capacitado para efetuar essa nova modalidade de atendimento que assegura maior satisfação dos clientes e menor tempo gasto dentro da loja para a conclusão do processo.

 

A utilização de materiais sustentáveis e ecologicamente corretos permeia diferentes áreas da loja de 170 m2, desde o piso sintético elaborado com 67% de material reciclado e os expositores plásticos recicláveis, que possibilitam maior economia de matéria-prima e energia. As paredes foram pintadas com tinta ecologicamente correta, a iluminação utiliza LEDs, tecnologia que consome menos energia e tem maior durabilidade, e o mobiliário possui somente madeiras certificadas.

 

Os clientes também podem participar de workshops e palestras consultivas sobre serviços e lançamentos de novos aparelhos da Vivo, ministradas por uma equipe técnica capacitada e apta a solucionar as dúvidas sobre perfil de uso e de funcionalidades disponíveis nos terminais desejados.

 

No local não há panfletos ou qualquer outra mídia em papel. Toda a comunicação é feita por meio de uma interface digital, composta de displays pelos quais os clientes acessam informações sobre produtos e serviços e videowall onde são veiculados merchandisings da marca. A loja também conta com o terminal de auto-atendimento com chat e videoconferência. Nele, os clientes podem efetuar consultas de saldos pré-pagos, pontuação do Programa de Pontos pós e checagem de valores das faturas com atendentes via texto ou em conversa com o consultor do outro lado da tela.

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