O canal para quem respira cliente.

Novo conceito de atendimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Vivo apresentou um novo conceito de atendimento ao inaugurar a loja no Iguatemi Shopping de Brasília. No espaço estão distribuídas diversas cadeiras e móveis, como em um lounge, para os consumidores efetuarem a aquisição de produtos e serviços com mais comodidade. O design da nova loja-conceito foi elaborado pelo Gad’Retail, empresa especializada em soluções de inteligência estratégica de varejo com foco na experiência de marca.

 

O projeto foi idealizado para assegurar que o mesmo consultor atenda o cliente do começo ao fim, de maneira individualizada e direta. Um time de 37 funcionários já foi capacitado para efetuar essa nova modalidade de atendimento que assegura maior satisfação dos clientes e menor tempo gasto dentro da loja para a conclusão do processo.

 

A utilização de materiais sustentáveis e ecologicamente corretos permeia diferentes áreas da loja de 170 m2, desde o piso sintético elaborado com 67% de material reciclado e os expositores plásticos recicláveis, que possibilitam maior economia de matéria-prima e energia. As paredes foram pintadas com tinta ecologicamente correta, a iluminação utiliza LEDs, tecnologia que consome menos energia e tem maior durabilidade, e o mobiliário possui somente madeiras certificadas.

 

Os clientes também podem participar de workshops e palestras consultivas sobre serviços e lançamentos de novos aparelhos da Vivo, ministradas por uma equipe técnica capacitada e apta a solucionar as dúvidas sobre perfil de uso e de funcionalidades disponíveis nos terminais desejados.

 

No local não há panfletos ou qualquer outra mídia em papel. Toda a comunicação é feita por meio de uma interface digital, composta de displays pelos quais os clientes acessam informações sobre produtos e serviços e videowall onde são veiculados merchandisings da marca. A loja também conta com o terminal de auto-atendimento com chat e videoconferência. Nele, os clientes podem efetuar consultas de saldos pré-pagos, pontuação do Programa de Pontos pós e checagem de valores das faturas com atendentes via texto ou em conversa com o consultor do outro lado da tela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo conceito de atendimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Criado para atender um nicho de mercado que buscava por um tratamento diferenciado, o Spa Odontológico garante seu sucesso apostando em um novo conceito de atendimento e tecnologia. “Foram investidos cerca de R$300 mil para a criação do Spa, que já existe há oito anos. Anteriormente, atendia como um consultório normal, mas percebi uma demanda de mercado, pacientes que necessitavam realizar tratamentos dentários no menor tempo possível. Apostei em uma idéia, formulei uma metodologia e venho aperfeiçoando-a dia a dia. Hoje, tenho uma estrutura consolidada”, explica o Dr. Conrado Pinto, há 24 anos no segmento de Odontologia e proprietário do Spa.
Atualmente, o Spa Odontológico é o único do Brasil com tal sistemática de trabalho e infra-estrutura para o tratamento dentário em apenas um dia. É o novo conceito de atendimento, unindo o conforto de um Spa e a tecnologia de ponta do setor odontológico. “Temos projetos de expansão para franquias e unidades próprias pelo País para o ano de 2005, mas ainda não temos nada definido. Nesse final de 2004 traçaremos metas e prepararemos nossos planos de expansão, com o objetivo de reforçarmos nossa solidez no mercado e atendermos a demanda que aumenta a cada dia”, afirma o especialista Conrado Pinto.
Todo o corpo clínico do Spa é especializado e capacitado para cada área do setor. Existe o investimento periódico em novos aparelhos e tecnologia. Hoje o Spa é, aproximadamente, seis vezes maior que seu espaço original, e para isso chegou a multiplicar seu investimento inicial em até 200%, representando um crescimento médio anual de 25%. Também são realizados cursos de atualização com todos os profissionais, com apresentação de novas técnicas para os tratamentos realizados.
O público que busca por esse tratamento são de classes A e B, artistas, executivos, empresários e pessoas que têm medo ou falta de tempo para realizar tratamentos dentários. O custo final fica apenas entre 10% a 15% a mais que um tratamento convencional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima