Novo conceito de TI

0
14

Ativos de tecnologia da informação já podem ser adquiridos como se fossem serviços. As empresas que precisam expandir seu parque tecnológico ou substituir equipamentos não precisam mais desembolsar capital com compras de novos ativos, nem se preocupar com cotações, aquisições, instalações, suporte e gestão desses ativos, tudo fica por conta de uma prestadora de serviços. Será ela que irá fazer os investimentos necessários e irá implantar e gerenciar os ativos de TI, tudo conforme as necessidades dos clientes. Esse é o conceito da nova solução Device Utility da Sondaimarés.
“Essa solução é muito importante para as empresas, pois quanto menos capital elas imobilizam em ativos de TI mais liquidez elas conseguem”, afirma Marcos Oquendo, engenheiro de produto da Sondaimarés. “Nossa solução envolve a oferta de um portfólio de serviços associado aos ativos de TI, já que o nosso principal objetivo é conquistar a fidelidade dos clientes”, ressalta.
Com a solução Device Utility as empresas têm: redução de custo com compras, suporte e manutenção; a gestão dos ativos é incorporada à solução; redução de custo com estoque e transporte; a instalação e substituição dos ativos são feitas por profissionais da Sondaimarés; maior controle de obsolescência; entre outros.
De acordo com Oquendo, a solução também auxilia as empresas no planejamento orçamentário, como também no planejamento de implantações de projetos.